Correio B

TEATRO

"O futuro da humanidade"

Novo espetáculo de Augusto Cury, baseado no primeiro romance do psiquiatra, marca a volta de Kadu Moliterno aos palcos após um hiato de cinco anos; estreia da peça em CG será neste sábado, às 21h, no Teatro Glauce Rocha

Continue lendo...

Quinta obra de Augusto Cury a ganhar os palcos, “O Futuro da Humanidade” marca a volta do ator Kadu Moliterno ao teatro depois de um intervalo de cinco anos. A peça, com direção de Rogério Fabiano, estreia em Campo Grande neste fim de semana em sessão única, no sábado, às 21h, no Teatro Glauce Rocha, com classificação indicativa de 10 anos e ingressos de R$ 50 a R$ 150. Assinantes do Correio do Estado têm direito a 50% de desconto.

Além do ator e galã que marcou época em produções televisivas como a novela “Paraíso” (1982) e a série pop “Armação Ilimitada” (1985-1988), a montagem traz no elenco Julio Oliveira, That Bergamim, Renato Scarpin, Silvana França e Rodrigo Banks.

“O Futuro da Humanidade” é o primeiro romance de Cury e tem uma pegada “psiquiátrica/sociológica” para embalar uma mensagem de esperança e coragem, na melhor linhagem de autoajuda que fez o autor ser considerado o psiquiatra mais lido do mundo.

A trama gira em torno de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista que, com suas ações, desafia o complexo universo dos tratamentos psiquiátricos tradicionais, defendendo terapias mais humanas e sensíveis às histórias e aos sentimentos dos pacientes.

Em seus ideais, ele desenvolve uma abordagem individualizada da saúde mental enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática que esconde um grande segredo.

“Um espetáculo necessário, em que os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e então vividos profundamente. O amor, a amizade e a felicidade costuram essa tocante encenação”, afirma Fabiano, que está dirigindo pela segunda vez um texto de Cury. O primeiro foi “Nunca Desista de Seus Sonhos”, segundo romance do autor.

23 MILHÕES

Inspirado na própria experiência do psquiatra, o espetáculo, seguindo a obra original, aborda temas como a ética médica, o preconceito e a discriminação da sociedade em relação às pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. O preconceito leva ao agravamento dessas condições, que têm aumentado sobretudo entre crianças e adolescentes.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) informam que 12% da população brasileira – ou aproximadamente 23 milhões de pessoas – apresentam sintomas de transtornos mentais, números que têm grande chance de serem subestimados em função da subnotificação resultante do estigma social em torno do tema.

“Esse texto foi muito providencial. Eu estava um dia na praia, olhei para o céu e pedi a Deus que me mandasse um trabalho, mas que não fosse qualquer trabalho, mas algo com o que eu pudesse celebrar meus mais de 50 anos de carreira. Um pouco depois recebi uma ligação, e era o convite para fazer essa peça”, relata Moliterno, que nos últimos 10 anos fez, no teatro, “Os Divorciados”, “Lição de Anatomia”, “Três Casamentos e Uma História” e “Um Casamento Feliz” (2019).

450 MIL

“Os assuntos abordados são tão relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou”, afirma Ingrid Zavarezzi, a qual, após “Nunca Desista de seus Sonhos”, assina a sua segunda adaptação teatral de um texto de Cury  a quatro mãos com o médico e escritor.

Além de “O Futuro da Humanidade”, dos livros escritos pelo psiquiatra, já foram montados nos palcos “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem Mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, somando, no total, um público de mais de 450 mil espectadores.

O produtor Luciano Cardoso, responsável por todas as versões das obras do psiquiatra para o teatro, endossa: “As obras de Augusto Cury nos trazem reflexão e a busca de sermos seres humanos melhores para nós mesmos e para uma sociedade mais humana, mais empática”.

“Realizarmos a quinta montagem teatral em cinco anos e tendo em especial o reconhecimento do grande público, com cerca de meio milhão de pessoas já tendo prestigiado essas obras por todo o País, só reforça o quanto precisamos de cultura e de mensagens construtivas que reforcem o propósito 
e o que mais importa na vida: o amor, a amizade e as relações humanas saudáveis”, conclui.

SHOW MARCADO

Thiaguinho confirma data para Tardezinha na Capital em 2025

Pagodeiro paulista anunciou turnê nacional e internacional do festival de autoria própria que circula o país há 10 anos; abertura de vendas para todas as datas acontece no dia 4 de novembro

12/09/2024 17h33

Thiaguinho confirma data em Campo Grande para turnê especial de 10 anos da Tardezinha

Thiaguinho confirma data em Campo Grande para turnê especial de 10 anos da Tardezinha Foto: Divulgação / Bruno Soares

Continue Lendo...

O Thiaguinho anunciou, nesta quinta-feira (12), as datas da turnê nacional e internacional do festival Tardezinha para 2025, com Campo Grande entre as cidades selecionadas. No ano que vem, o festival de autoria do cantor comemora 10 anos e será a terceira vez que a Tardezinha vem à Capital, as outras foram em 2017 e 2023.

Segundo o comunicado, o próximo encontro do pagodeiro com seus fãs sul-mato-grossenses está previsto para acontecer dia 02 de agosto, na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque Laucídio Coelho. 

Ainda, no post do anúncio, foi informado que a venda de ingressos para qualquer data ou município abre no dia 4 de novembro deste ano, através do site Bilheteria Digital. Confira as datas:

Thiaguinho já se apresentou em Campo Grande neste ano, em um encontro que aconteceu dia 24 de agosto, em comemoração aos 15 anos da Dut's Entretenimento, produtora de eventos da cidade, e fez parte da turnê "Sorte" do cantor. Show aconteceu no Shopping Bosque dos Ipês.

Conexão sul-mato-grossense

Mesmo nascido no interior de São Paulo, mais especificamente em Presidente Prudente, Thiaguinho foi criado em Ponta Porã. Foi na cidade fronteiriça que o cantor começou a se interessar por música e dar seus primeiros passos no ramo.

Inclusive, na sua última presença no estado, o pagodeiro aproveitou para visitar a cidade e dar uma "passeada" com sua namorada Carol Peixinho pela ruas de Ponta Porã.

Posteriormente, Thiago André mudou-se para Campo Grande, onde iniciou de vez sua vida musical, se apresentando em bares e restaurantes. Precisando de um impulso na carreira, se mudou para o Rio de Janeiro, onde participou do programa "Fama" da Rede Globo, em 2002. A partir daí, ficou reconhecido a nível nacional e segue com na ativa até hoje.

Assine o Correio do Estado

Cinema

Menos de um mês após a morte de Silvio Santos, filme sobre o apresentador estreia nos cinemas

Confira as estreias da semana nos cinemas de Mato Grosso do Sul

12/09/2024 13h29

Cena de

Cena de "Silvio" Reprodução

Continue Lendo...

Nesta quinta-feira (12), o filme baseado em fatos reais "Silvio" estreia nos cinemas brasileiros. A trama conta o episódio do sequestro do empresário e apresentador Silvio Santos, interpretado por Rodrigo Faro.

Silvio faleceu no último dia 17 de agosto, em decorrência de um agravamento do quadro de influenza H1N1, que gerou uma broncopneumonia.

Confira a lista completa de estreias abaixo:

Sinopses

SILVIO

Cena de "Silvio"

Baseado em fatos reais, "Silvio", dirigido por Marcelo Antunez, retrata o sequestro do icônico apresentador Silvio Santos, vivido por Rodrigo Faro. A trama se inicia 12 horas após o sequestro de sua filha (Polliana Aleixo), quando Silvio enfrenta uma nova crise: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas. Diante dessa situação de extremo perigo, o apresentador precisa lutar pela sua vida e pela segurança de sua família, enquanto reflete sobre sua trajetória de vida, marcada por desafios e conquistas. As lembranças remontam à sua juventude, quando, aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô, dando os primeiros passos em direção ao sucesso. O filme explora o lado humano de Silvio, que, mesmo em uma situação de vulnerabilidade, tenta proteger seu legado. Esse evento dramático marcou o Brasil e se tornou um dos momentos mais desafiadores na vida do apresentador, destacando sua resiliência e força interior.

Direção: Marcelo Antunez

Duração: 1h 51min

Classificação indicativa: 14 anos

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul) e UCI (Shopping Bosque do Ipês)
  • Três Lagoas: Cinépolis (Shopping Três Lagoas)
  • Dourados: Cine Araújo (Shopping Avenida Center)

Meu Amigo Pinguim

Cena de "Silvio"

Com direção de David Schurmann, o longa-metragem é um conto de amizade entre um pai solitário e um pequeno pinguim perdido, que recarrega seu espírito e cura sua família com uma lealdade inabalável que atravessa o oceano. Na trama, o humilde pescador João (Jean Reno) se afastou do mundo após uma tragédia, mas quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero de sua esposa (Adriana Barraza), ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro e o apelida de DinDim.

Direção: David Schurmann

Duração: 1h 37min

Classificação indicativa: 10 anos

Título Original: My Penguin Friend

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande) e Cinépolis (Shopping Norte Sul)
  • Três Lagoas: Cinépolis (Shopping Três Lagoas)

Não Fale o Mal

Cena de "Silvio"

Não Fale o Mal é uma nova versão do filme dinamarquês dirigido por Christian Tafdrup, Speak No Evil. Nessa adaptação americana, dirigida e roteirizada por James Watkins, a trama acompanha uma família dos Estados Unidos que, após se aproximar de uma família britânica durante suas férias na Europa, aceita um convite para passar um final de semana em sua casa de campo. Inicialmente, o cenário parece perfeito, oferecendo uma pausa tranquila. No entanto, o que deveria ser um fim de semana relaxante logo se transforma em um pesadelo sombrio. Os anfitriões, Paddy (James McAvoy) e Ciara (Aisling Franciosi), começam a agir de forma estranha, revelando uma violência perturbadora e traços de maldade sobrenatural. Ben (Scoot McNairy) e Louise Dalton (Mackenzie Davis), os visitantes, se veem presos em um jogo sinistro do qual desconhecem as regras, sem saber como escapar da situação cada vez mais aterrorizante.

Direção: Christian Tafdrup

Duração: 1h 50min

Classificação indicativa: 18 anos

Título original: Speak No Evil

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande)

Robô Selvagem

Cena de "Silvio"

Em Robô Selvagem, o robô conhecido como "Roz"  a unidade ROZZUM 7134  naufraga em uma ilha desabitada, precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente e, pouco a pouco, construindo relações com animais nativos e isso inclui até a adoção de um filhotinho de um ganso. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Peter Brown.

Direção: Chris Sanders

Duração: 1h 42min

Classificação indicativa: Livre

Título original: The Wild Robot

Onde ver: 

  • Campo Grande: Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul) e UCI (Shopping Bosque do Ipês)
  • Três Lagoas: Cinépolis (Shopping Três Lagoas)
  • Dourados: Cine Araújo (Shopping Avenida Center)

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).