Uma vez diva, sempre diva! Mariah Carey exibiu sua boa forma em um comercial para divulgar seu programa de emagrecimento. A cantora, que deu à luz gêmeos Monroe e Moroccan em abril deste ano, perdeu mais de 13 quilos e está com a barriga sequinha.
Correio B
Oito meses após dar a luz, Mariah Carey aparece com barriga sequinha
Uma vez diva, sempre diva! Mariah Carey exibiu sua boa forma em um comercial para divulgar seu programa de emagrecimento. A cantora, que deu à luz gêmeos Monroe e Moroccan em abril deste ano, perdeu mais de 13 quilos e está com a barriga sequinha.
AGENDA CULTURAL
Além da versão da Turma do Bolonhesa para o clássico de Cervantes, fim de semana tem shows de Matu Miranda, do "The Voice", Marta Cel e Karla Coronel; nos cinemas, longa nacional sobre sequestro de voo da Vasp e "Wonka" são destaques
08/12/2023 10h00
A Turma do Bolonhesa recebe, hoje, em sua sede, o Teatro do Mundo, crianças e adultos para muitas risadas e descobertas; grátis, às 19h
Várias opções gratuitas, e bacanas, embalam o fim de semana. Hoje, às 19h, por exemplo, tem o espetáculo “Dom Quixote de la Mancha”, com a Turma do Bolonhesa, na Estação Cultural Teatro do Mundo, espaço que é a sede da companhia de clowns. Quem conta um pouco sobre a montagem é o próprio Bolonhesa, leia-se o diretor e também ator da turma Fernando Lopes.
A montagem é baseado no clássico de Miguel de Cervantes (1547-1616), que deu vida à errância do célebre cavaleiro andante e de seu fiel escudeiro, Sancho Pancho, sob inspiração dos romances de cavalaria.
Na trama original, o herói é um leitor contumaz. “Somos palhaços contadores dessa história, que é cheia de aventuras e que vem desse lugar do romance de capa e espada. Dom Quixote é um louco sonhador que, no fim da vida, resolve enfrentar algumas aventuras inspiradas nesses romances que vive lendo”, afirma.
“Mesmo com o texto muito complexo do Cervantes, o que ficou para nós foi a simplicidade desse personagem. E é o maior barato brincar disso. É emocionante, inclusive, trazer o Cervantes e o Dom Quixote para as crianças e a possibilidade de celebração do sonhador, desse que não nasceu só para cumprir função, mas, sim, para celebrar a vida”, diz Fernando.
“A turma vem, desde novembro de 2015, fazendo a alegria e emocionando famílias inteiras com adaptações de clássicos da literatura. Um espetáculo para crianças deve contemplar também os adultos, já que são os adultos que levam as crianças ao teatro. Então, a gente tem desde ‘Chapeuzinho Vermelho’ até ‘Romeu e Julieta’. Passando por Alexandre Dumas, os Irmãos Grimm e todos esses clássicos medievais [de] que a Disney se apropriou”, conta o encenador.
“A gente está na fonte da Disney também, né? ‘Pinóquio’, ‘Cinderela’, ‘Rapunzel’, e agora a gente vai fazer ‘Dom Quixote de la Mancha’ com a graça da palhaçaria, como já viemos fazendo nesses anos todos”, recapitula Fernando, que também assina a adaptação do texto original.
“Tem uma estrutura em volta, que são esses palhaços que resolvem contar qualquer história. E aí a gente divide os personagens. Quer dizer, o Bolonhesa, que é o meu palhaço, divide os personagens com os outros palhaços e a gente começa a viver essa aventura muito diante da plateia, como se fosse um ensaio, e depois vai virando um espetáculo, e depois tudo se confunde, personagens e palhaços”, explica Fernando Lopes, ou Bolonhesa.
No palco, ele estará acompanhado de Helena Soares (Pamplemousse), Raphael Lanziani (Batata), Flávia Paniago (Espaguete), Ewerton Goulart (Pão com Ovo) e Isaías Farias (Polenta).
“A graça é poder conhecer um pouco de uma obra tão marcante da literatura de forma leve e divertida. Entendendo que cada pessoa tem o seu jeito de olhar para o mundo e que, assim como Dom Quixote e como a Turma do Bolonhesa, podemos criar nossas próprias aventuras. É um momento para rir, se emocionar e lembrar que uma vida sem uma certa loucura pode ser uma vida sem cor”, arremata Flávia Paniago, ou Espaguete.
Amanhã, às 18h30min, o cantor Matu Miranda, destaque na estreia da última temporada do “The Voice Brasil” (Globo), apresenta o show “Matutando”. No formato voz e violão, Matu mescla suas composições com releituras de obras consagradas e ainda conta com participações surpresas. No Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, nº 2.270, Centro.
As cantoras Karla Coronel e Marta Cel estão entre as atrações deste domingo da última edição da Praça Bolívia 2023. A feira cultural é realizada na praça de mesmo nome, que fica na Vila Nova Ipanema, Bairro Santa Fé, entre as ruas das Garças, Barão da Torre, Aníbal de Mendonça e Dias Ferreira.
Lincoln Corsino (dança flashback), Zibia Barreto (dança árabe), as bandas Guigz Trio, Caminho Livre, Skuderia e TupíGuará, além do cantor Niltinho Marrom, completam o rol de atrações. O evento também se destaca pelos estandes de roupa, artesanato e gastronomia.
Em setembro de 1988, o tratorista maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição, demitido da construtora Mendes Júnior, embarca armado em um voo da Vasp, que iria de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Seu plano: fazer o avião colidir no Palácio do Planalto para matar o então presidente da República José Sarney, conterrâneo de Nonato.
O caso real virou filme, pelas mãos de Marcus Baldini, o mesmo diretor de “Bruna Surfistinha”. A trama de “O Sequestro do Voo 375” se desenrola pelo ponto de vista do comandante Fernando Murilo, vivido pelo ator Danilo Grangheia. As manobras que Murilo executou com a aeronave, um tonneau, um estol (queda livre) e um parafuso entre elas, mesmo depois de Nonato ter matado o copiloto, entraram para a antologia da aviação.
Outro destaque nos cinemas é “Wonka”, que revisita “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, concentrando a história no jovem Willy Wonka e no encontro do personagem com os Oompa-Loompas. Difícil vai ser Timothée Chalamet superar Johnny Depp (2005) e mais ainda Gene Wilder (1971) como o protagonista.
Diálogo
Por Ester Figueiredo ([email protected])
08/12/2023 00h01
Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado
Shmuel Lemle - escritor brasileiro
É a atitude que faz a diferença.
O Criador escuta nossas ações
mais alto que nossas palavras”.FELPUDA
Nos bastidores políticos, há quem afirme que a próxima campanha política não deverá ser diferente das outras, quando aparecem “dados extras” da vida pessoal de quem está na disputa. O detalhe é que, em 2024, o jogo deverá ser muito mais bruto, conforme os comentários, pois seriam incluídos até os malfeitos de familiares e apaniguados. Se assim for, corre o risco de se transformar em uma “campanha do lamaçal”. Afe!
Sim, mas...
A batida do martelo foi bem forte por parte do ex-governador Reinaldo Azambuja sobre a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira. Mas alguns integrantes do ninho dizem que esse quadro corre o risco de mudar.
Pode mudar
A mudança ocorreria caso o “ungido” não apresente bom desempenho daqui para frente. Isto porque o PSDB não cogita ser derrotado em Campo Grande. Caso tenha de mudar, há quem afirme que o substituto estaria escolhido: seria o próprio Reinaldo Azambuja. Sei não...
Um crustáceo microscópico do grupo dos Copepoda foi batizado com o nome de Ceratocolax tavaresi em homenagem a um dos seus descobridores, o pesquisador Luiz Eduardo Roland Tavares (foto), da UFMS. A espécie vive em relação de parasitismo com peixes marítimos e se diferencia por características no formato do corpo, nos apêndices locomotores e nas antenas, o que a distingue de todas as espécies de Ceratocolax ssp. já conhecidas no mundo. A descoberta teve participação de Taíssa Casanova, Fabiano Paschoal e José Luis Luque, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).De saída
O vice-governador Barbosinha estaria com o tapete vermelho estendido para ingressar no Republicanos. Ele deverá deixar o PP, pois não pretende apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Alan Guedes, do mesmo partido, com quem se confrontou em 2020, quando estava no hoje extinto DEM, e foi derrotado.
Sem vontade
O desânimo teria tomado conta do PL com relação ao embate eleitoral como cabeça de chapa na majoritária.
Em outros tempos, a vaga era disputada “a tapa” pelos pretensos candidatos à Prefeitura de Campo Grande,
e o que se nota agora é o recuo de nomes que poderiam enfrentar a dura peleja. Hoje, no partido, por falta de nome com potencial de votos, já se admite até uma aliança com o PP.Animação
Situação diferente estaria se verificando em Dourados, pois o PL trabalha para caminhar com o prefeito Alan Guedes, do PP, que tentará a reeleição. O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá dar seu parecer sobre a possível aliança, e um dos defensores para que tudo dê certo é o deputado federal Rodolfo Nogueira, conhecido como Gordinho do Bolsonaro. Além disso, a candidatura deverá ter o apoio do agronegócio,
que é forte no município. Por enquanto, o assunto está somente no campo da teoria.Aniversariantes
Loridani Martins Gonçalves,
Dr. Gabriel Morilhas Corrêa da Costa,
Arusa Dayana Salgado e Santos Cabral,
Cleir Ávila Ferreira Júnior,
Maria Helena Rozin Barbosa,
Tânia Conceição Battaglin Brum Berti,
Luciana Anunciação,
Carlos Issa,
Carlos Augusto Melke Filho,
Inês Conceição da Silva,
Jane Terezinha Lino,
Nayara Regina dos Anjos,
Ana Cristina Camargo de Castro,
Paulo Claudiano Freire Netto,
Floriza Cardoso,
Rafaella dos Santos Pereira Interlando,
Geraldo de Souza,
Neiva Conceição Faria Campos D’Oliveira,
Lívia Machado Maksoud,
Divoncir Schreiner Maran Júnior,
aniella Barroso Netto,
Zeleida Aparecida Siqueira Moura,
Gladiston Reisktins de Amorim,
Abdalla Yacoub Maachar Neto,
Cristina Conceição Oliveira Mota,
Anali Neves Costa,
Daniela Rocha Rodrigues Peruca,
Eriko Silva Santos,
Fábio Hilário Martinez de Oliveira,
Gabriela Alves de Deus,
Jean Junior Nunes,
Magda da Conceição Ormay Molas Pianezzola,
Dr. Diomedes Borges do Amaral,
João Luiz Rosa Marques,
Marco Andre Honda Flores,
Adelaide Teresinha Seider,
Neudir Simão Ferabolli,
Vânia Barreto de Queiroz,
Luiz Valentim da Silva,
Valcilio Carlos Jonasson,
Riad Emilio Saddi,
Vera Lúcia Verde Selva,
Dr. Washington Cassio Justino Pedroso,
Carlos Vicente de Almeida,
Suzana Tomie Fukuhara,
Conceição Quintana,
Marco Antonio Rodrigues,
Mayra Ribeiro Gomes,
Ramão Sobral,
Maria Cacilda Brandão,
Andréia de Souza Ferreira,
Paulo Márcio Machado Metello,
Sebastião Moreira Ferro,
Gisela Nantes D’Avila,
Aldonso Vicente da Silva,
Maria Campos Pacheco,
Nilma Coutinho,
José Carlos de Andrade,
Mariângela Gaspar,
Dr. Alexandre Alexiades,
Teamajormar Glauco Bezerra
de Almeida,
Rafael Ibanês de Moraes Neto,
Gilma Gonzales Chaves,
João Lino Rodrigues,
Roberto César Catelan,
João Freire de Oliveira,
Anilton da Costa Duarte,
Edison Gutierres,
Jaime Douglas Belintani,
Pedro Yonehara,
Tânia Maria de Lima,
Adão Luiz Pereira,
Pedro Paulo Cardoso,
Roberto Schifer Bernardi,
Ambrozina Oliveira Dutra,
Cícero da Silva,
José João Pires Oliveira,
José Ferreira dos Anjos Neto,
Maria do Nascimento,
Jeferson Barbosa Marques,
Narduche Pavão,
Edson Nogueira,
Hilda Panhoti Ribeiro,
Viviane Vignolli Nascimento,
Regiane de Queiroz Santos Delmondes,
Luciano Ribeiro de Souza,
Oscar Ramos Louveira,
Carlos Alberto Salgueiro da Cunha Rosa,
Luiz dos Santos Souza,
Alencar Lemos Passos,
Rui Aparecido da Silva Martins,
Wania Conceição de Oliveira Fernandes,
Renato Carlos Vieira Mangelli,
Pedro Farias de Oliveira,
Amariles Diniz Ramires,
Joceli Pires,
Pedro Luiz Sanches Junior,
Adriana dos Santos Piornedo,
Paola Lincetti Ferreira,
Antonio Paulo Nunes de Abreu,
Evaldo Luiz Pereira da Rosa.
Colaborou Tatyane Gameiro
Assine o Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES