Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FAMOSOS

Pally Siqueira revela sua criatividade em telas

No elenco da edição especial de “Totalmente Demais”, a atriz aproveita o isolamento social para se dedicar à pintura
14/07/2020 16:45 - Caroline Borges/TV Press


Pally Siqueira está aproveitando a própria companhia nesse período de quarentena em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. A atriz, que voltou ao ar na edição especial de “Totalmente Demais” como a espevitada Bárbara, tem usado o tempo longe dos palcos e das câmeras para se dedicar à pintura. Ela, que é pintora profissional desde 2014, se debruça atualmente sobre uma série de autorretratos feitos em óleo e tinta acrílica. “Comecei a desenvolver uma série de autorretratos, algo que era muito desafiador para mim porque eu nunca me reconhecia nos desenhos que fazia de mim mesma e agora me parece confortável. Estou me redescobrindo... talvez por ser a pessoa que mais tenho convivido nos últimos meses, por estar me enfrentando, me aceitando”, explica Pally, que fez sua primeira exposição em 2018. “Foi quando integrei o elenco de ‘Malhação’. Foi na Gávea, no Rio de Janeiro”, completa.

Além da pintura, Pally também encontra tempo para acompanhar seu trabalho de estreia nas novelas. Ao longo da trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz desenvolveu e se aprofundou em diversas técnicas para televisão. “Lá eu aprendi muita coisa, principalmente na parte técnica como posicionamento de câmera, ritmo de gravação, como funciona o dia a dia de uma novela em gravação, e etc. Também fiz amizades que levo comigo até hoje. Tive o privilégio de trabalhar com grandes profissionais e sou muito grata por todo o carinho da equipe”, valoriza. 

Na trama, Bárbara é extremamente popular no colégio e tem um namoro sério com Wesley, de Juan Paiva. Porém, a relação dos dois estremece quando o jovem sofre um acidente. O filho de Rosângela, papel de Malu Galli, vê seu sonho de ser atleta profissional ficar cada vez mais distante assim como o namoro com Bárbara. “Eu fiquei muito feliz quando soube da reprise. É uma obra muito boa, divertida, bem escrita. Revê-la está sendo uma delícia. A história é leve e a trama bastante atual. O namoro dos dois começa no mesmo período em que ele começa a se destacar no esporte, mas as coisas mudam quando o namorado fica paraplégico após um acidente”, afirma. O enredo de “Totalmente Demais” reuniu diversas sequências importantes, mas Pally lembra com bastante carinho dos momentos por trás das câmeras, como os saraus organizados por Maria Roberta Perez, uma das preparadoras de elenco da novela. “Havia muitos atores músicos no elenco e era uma delícia quando todos se reuniam para fazer um som ou declamar poesias”, valoriza.

Passando o período de quarentena no Rio de Janeiro, Pally ainda não tem projetos para retornar ao ar. Mas garante que está com saudades do set de gravação e espera voltar a atuar o mais breve possível. “Mas tenho procurado viver o presente. Estou muito ansiosa com o futuro porque parece que ele sumiu de uma hora pra outra. Então procuro focar no hoje o máximo que eu posso. Mas o que eu torço e o que eu quero logo é um abraço bem apertado dos meus amigos”, torce.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.