Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGENDA CULTURA

Destaque do fim de semana, peça “Guardiões” traz análise contemporânea sobre a natureza

Agenda cultural deste fim de semana tem opção de apresentação teatral e show musical, além de dicas de filmes e séries
20/11/2020 07:30 - Naiane Mesquita


A agenda cultural deste fim de semana tem opção de apresentação teatral e show musical, além de dicas de filmes e séries.

Para começar, hoje e amanhã (21), às19h30min, o Teatral Grupo de Risco apresenta a peça “Guardiões”, que marca a volta do grupo aos palcos da cidade e traz uma leitura contemporânea da região pantaneira. Na história, os habitantes possuem uma relação simbiótica com o território que habitam e, gradativamente, vão sendo expulsos da região. Os personagens sentem-se em desequilíbrio, assim como todo o ambiente, e enfrentam dificuldades com o novo sistema que se estabelece. A nova realidade que se impõe no território fere as estruturas econômicas e sociais.  

O espetáculo faz parte do projeto “Para Além do Centro – 31 Anos”, que começou no início do mês com apresentações em regiões periféricas de Campo Grande. Já foram realizadas quatro apresentações nos bairros Pioneiros, Coophavila e Coophatrabalho, que têm o objetivo de viabilizar a manutenção das atividades do grupo, principalmente durante a pandemia.  

Ainda estão previstas uma oficina de formação teatral e a montagem do espetáculo “Do jeito que é hoje em dia”. Todas as ações propostas serão gratuitas. O projeto foi aprovado via edital Fomteatro/2019, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande.

O Espaço Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, nº 2.170.

Música

Nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30min, tem show de flash back e clássicos do rock com a banda Riff. A apresentação acontece no Blues Bar, na Rua 15 de Novembro, nº 1.186.

No sábado (21), a boate Dope Club retorna com as atividades, com apresentação de Nightless Records, a partir das 23 horas. Os ingressos custam R$ 20,00. O endereço da Dope Clube é Rua 7 de setembro, nº 804.

Já no domingo é a vez do show da dupla sertaneja Patrícia e Adriana. A apresentação acontece no Sheriff Bar, às 15 horas. Os convites serão vendidos apenas na hora, no valor de R$ 25. O bar fica na Rua José Antônio, nº 3.246.  

Filmes e séries

Entre os destaques de novembro na Netflix está a quarta temporada de “The Crown”. A sinopse mostra que Elizabeth e sua família se preocuparão em proteger a linha de sucessão, garantindo uma noiva adequada para o príncipe Charles. O romance de Charles e Diana será um conto de fadas muito necessário para unir o povo britânico. Mas, a portas fechadas, a família real tornou-se cada vez mais dividida.

Continuando com a programação de Natal, ontem estreou “A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura”. A continuação traz a coroação de Margaret, que está atrapalhando a vida amorosa da futura rainha. Sua sósia Stacy tem um plano para ajudar – se outra garota idêntica a elas não estragar tudo. No elenco está a atriz Vanessa Hudgens, queridinha de filmes de comédia romântica.

Além da produção, outro filme de Natal estreia no dia 20 na plataforma. “O X da questão” apresenta um alien que entra na casa de uma família de elfos e é confundido com um brinquedo de Natal. Mal sabem que a criaturinha planeja roubar todos os presentes da Terra.

Amazon prime

Na Amazon, o destaque vai para o filme “Sobreviver à Noite”, que traz o ícone Bruce Willis. O enredo mostra criminosos invadindo a residência de Frank (Willis), obrigando Rich a operar um dos meliantes que foi ferido por um tiro. Caso o bandido morra, o grupo promete matar toda a família. E, como conhecemos bem Willis, a situação fica ainda mais tensa, já que o ex-policial promete não deixar isso barato.

Outro destaque é a estreia da quarta temporada de “This Is Us”. A produção premiada continua acompanhando a vida e as conexões da família Pearson em épocas diferentes da vida.  

 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...