Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Como pedido de socorro ao bioma, Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e lança clipe 'Adeus Pantanal' de Itamar Assumpção

Lançamento está programado para as 18 horas de hoje no Youtube da artista
28/09/2020 11:57 - Carol Alencar Cozzatti


Eu fui à Corumbá pra no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui pra ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada”, já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou a música Adeus Pantanal no álbum Intercontinental, em 1988. Trinta anos depois, a música de Itamar ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora local.

Pensando em pedir socorro a tudo que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, a diva Tetê Espíndola reuniu 32 artistas para participar de um clipe que narra a canção mais que atual de Itamar.

Eu tive um sonho recente, foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva, foi incrível salvar os bichos e desde então os ´Pássaros na minha garganta´resolveram se manifestar e chamei alguns amigos para juntos ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta”, conta Tetê.