Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Primeira reunião do programa da Sabrina serviu para marcar a segunda

Primeira reunião do programa da Sabrina serviu para marcar a segunda

Continue lendo...

Na segunda-feira, a Record realizou a primeira reunião de produção do novo “Domingo Show”, que terá apresentação de Sabrina Sato.

A princípio trabalha-se com a ideia de estrear mesmo em novembro, na saída do Geraldo Luís, mas a possibilidade de deixar para o ano que vem também não é descartada.

Entre as definições, ao encontro do que se antecipou por aqui, em vez das 4h45 atuais, o programa terá no máximo duas horas de duração.

E no lugar da Rita Fonseca, como aconteceu até agora com a Sabrina na Record, ela será dirigida por João Scortecci e Rafael Boucinhas.

Em vez do entretenimento, o jornalismo ficará responsável pela sua produção.

Ainda em relação ao início de trabalhos deste novo programa, bem definiu um alguém diretamente envolvido no projeto:

“Nada de importante foi falado. A primeira reunião, como sempre, só serviu para marcar a segunda”.

TV Tudo

Nada com isso

A Ancine acaba de liberar R$ 12 milhões para a Paris Filmes produzir o longa “Silvio Santos Vem aí”, baseado no livro “Silvio Santos – A Biografia”, escrito por Marcia Garcia e Anna Medeiros.

O SBT faz questão de ressaltar que trata-se de um “filme não autorizado”.

Em vias de

Não tem nada assinado ainda, mas está bem avançada a negociação da CNN Brasil com a Net, para a distribuição do canal.

Há um trabalho em desenvolvimento também com outras operadoras. A expectativa, na ocasião do lançamento, é ter assegurado um mínimo de 10 milhões de assinantes.

Não deu no bico

Domingo, depois de muito tempo, a Band voltou a vencer a Rede TV! na média/dia e com 20% de vantagem: 1,8 contra 1,5, das 7h às 24h.

E fez isso com aquilo que ficou conhecida pelo público: muito esporte ao longo da programação, temperado com filmes e um programa de entretenimento ao final da noite.

Agora tem o seguinte

No último “Band Esporte Clube”, Renato Gaúcho foi creditado como volante do Grêmio.

Nada consta na biografia dele a respeito. Atacante no passado e treinador atualmente sim. Mas só isso.

Norma da casa

Assim como “A Dona do Pedaço”, que tem nos créditos “novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”, a Globo adotou este procedimento nos demais horários da teledramaturgia.

Isto após as acusações de plágio dirigidas a “O Sétimo Guardião”, na sua exibição.

Foto: João Cotta / TV Globo

Participação especial

Júlio Andrade será Sinésio, irmão e sócio de Selma, personagem de Adriana Esteves em “Amor de Mãe”, novela da Manuela Dias, que vai substituir “A Dona do Pedaço” na Globo.

Uma participação especial. Mesmo encontrando resistências, a todo custo, ele vai querer vender o restaurante português da família.

Forte candidata

O jornalismo da Record sempre trabalhou com a possibilidade de buscar alguém da rede para o lugar de Carla Cecato no “Fala Brasil”.

Mariana Bispo, repórter do Rio, está entre as mais cotadas. Na segunda-feira, ela passou o dia em São Paulo por conta disso.

Diminuído

Na Band, o “Informei”, pequeno noticiário entre o Neto e a Cátia Fonseca, que começou com 10 minutos e depois passou para 5 minutos, ficou só com 3 dentro do “Melhor da Tarde”.

O resto do tempo é só exibido no YouTube.

Meio bagunçado

O detalhe é que o “Informei” estreou em 5 de agosto, com a proposta de inserir boletins noticiosos em toda a programação.

Dois meses amanhã no ar e já está bem próximo de desaparecer completamente.

Problema

O SBT tem encontrado dificuldades em fechar o elenco de “Patinho Feio”, a sua próxima novela, com nomes conhecidos.

Os valores para contratação estão abaixo do que Globo e Record costumam oferecer. Nem mesmo a proposta de contrato por dois anos tem provocado melhor efeito.

Foto: Divulgação

Entrevista

Camila Pitanga conversa nesta quarta-feira no programa “Superbonita”(GNT), às 23h, com a âncora do “JN” Renata Vasconcelos. No tema “a beleza do tempo”, a jornalista fala sobre seu processo de assumir os fios brancos.

Para ela, beleza vai muito além do físico: “As mulheres não têm só um padrão de beleza, muito pelo contrário, são muitas referências e padrões. Ganhamos em liberdade de escolha”, diz Renata.

Bate – Rebate

Jornalismo da Record continua desferindo ataques ao empresário da construção civil Rubens Menin, que também é dono da CNN Brasil...
... Simples impressão ou os apresentadores Adriana Araújo e Celso Freitas estão mesmo um pouco constrangidos com isso.
“Conexão Repórter”, do SBT, na segunda-feira, “Morada sob mira”, chegou a 7 pontos de média no horário...
... Uma das maiores do programa no ano. Reportagem mostrou a destruição de uma comunidade e uma reintegração de posse em vários ângulos.
Em vez de uma, “Sob Pressão” tem mais duas temporadas asseguradas na Globo...
... Além do sucesso por aqui, passou também a ser um dos produtos mais procurados no mercado internacional.
As estreias da Globo na segunda-feira mexeram com a direção da Record em São Paulo...
... Tanto assim que logo após a apresentação do “Balanço Geral” e a vitória conquistada, teve festinha no estúdio...
... E com as ilustres presenças dos diretores Marcelo Silva, Antonio Guerreiro e Mafran Dutra.  

C´est fini

A série “Escola de Gênios”, exibida no Gloob, vai estrear na Globoplay a inédita quarta temporada, em 12 de outubro - Dia da Criança.

Em 26 episódios, terá entre suas novidades a participação de Laura Castro, integrante do trio musical “BFF Girls” e participante do “The Voice Kids” 2017.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Correio B+

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

22/03/2025 20h30

Bate Bola B+: Sucesso em

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global Foto: Divulgação TV Globo

Continue Lendo...

Sucesso no horário das 18h com o personagem Vinicius de “Garota do Momento”, o ator Elvis Vittorio tem aproveitado o momento para agradecer ao público pelo carinho com a história vivida por ele e Gustavo (Pedro Goifman) e a torcida pelo casal.

"O sentimento é de pura felicidade e gratidão! Vinícius foi um presente na minha carreira e tenho recebido muito amor e carinho do público por ele. Fico muito feliz em trazer uma representatividade tão necessária e importante através desse personagem", revela.

Nos últimos capítulos foi revelado que Vinicius iria para os Estados Unidos para tentar se reaproximar do pai que está com um câncer, com isso o romance com Guto ganhou novos desdobramentos.

"É um momento muito difícil e delicado para o Vinícius. Mesmo depois de ter sido rejeitado e expulso de casa pelo pai, é um baque ouvir que o mesmo está doente e à beira da morte. Ele fica muito dividido e é uma escolha muito difícil de se fazer entre ir com a sua família ou ficar com o seu primeiro amor", diz.

Mas a pergunta que todos têm feito é “Como fica o casal que ganhou torcida do público?”, “Será que Vinicius volta?”

"Ainda não sei, mas acredito que tudo pode acontecer – conta o intérprete de Vinicius sobre a história com Guto.

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia com esse personagem, conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

"Vinícius me relembrou que, mesmo com as maiores dificuldades possíveis e tudo ao redor dizendo não, nossos sentimentos e convicções valem a pena e não podem ser reprimidos. Não podemos ter medo de viver", ressalta.

Ele ainda fala mais sobre a rotina ao fazer uma novela.

"Aprendi muito, sobretudo, o fazer de uma novela. A linguagem, o ritmo de gravação, o funcionamento do set, a troca, não só com o parceiro de cena, mas também com cada um da equipe que está ali se dedicando para entregar uma novela da melhor qualidade", explica.

Vittorio dá mais detalhes dos próximos passos na sua carreira.

"Quero continuar fazendo novelas e tenho muito interesse em séries e cinema também. Paralelamente, continuo no teatro com musicais e volto a fazer turnê cantando em cruzeiros", completa.

Correio B+

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Especialista em vendas dá dicas para gestores valorizarem o bem-estar dentro do seu negócio

22/03/2025 18h30

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa. E bons líderes precisam ter empatia para tomar ações que visem além de alcançar metas e objetivos da organização propiciando cada vez mais bem-estar para as suas equipes. Equipes felizes e motivadas trazem mais resultado às corporações.

Desse modo, o “Burnout”, por exemplo, tem sido, cada vez mais, o motivo de afastamentos de profissionais do trabalho e, segundo classificação CID-11(Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde), desde janeiro de 2022, a síndrome pode ser definida como estresse e esgotamento físico resultante especificamente de situações de trabalho. 

Uma pesquisa apresentada em 2022 pela The State of Burnout in Tech mostrou que 46% dos profissionais dos profissionais de TI do sexo feminino tinham elevado risco para burnout enquanto o público masculino alcançava um percentual de 38,2%.  A pesquisa entrevistou cerca de 32.644 colaboradores de empresas de tecnologia entre janeiro e setembro de 2021 em 33 países.

A sobrecarga e o estresse: 

Segundo Adriano Jeremias, mentor e especialista em vendas com formação como palestrante profissional em liderança em uma das mais respeitadas instituições do setor, Instituto Gente, onde foi mentorado pelo mestre Roberto Shinyashiki. ao Caderno B+, as pessoas têm relatado sentimentos de isolamento, estresse e se demonstram muito sobrecarregadas com as demandas de trabalho, especialmente aquelas que têm filhos ou outros cuidados familiares. 

“Algumas ainda sentem que suas empresas não estão oferecendo recursos suficientes ou não estão levando a saúde mental a sério o suficiente, outras relatam sentir-se estigmatizadas por falar sobre problemas de saúde mental no trabalho ou ter medo de pedir ajuda devido à preocupação com o impacto em suas carreiras”, destaca.

Mas como os líderes e gestores nas empresas podem e devem cada vez mais investir na saúde mental de seus colaboradores? 

1 - Cultura E liderança

Segundo estudo realizado pela Mindsight, empresa de tecnologia especializada em gestão de pessoas, nove em cada dez profissionais relacionam a síndrome de burnout a modelos de liderança que não se preocupam com a sobrecarga de tarefas. Um estudo da consultoria Gartner revela que, até 2025, 25% dos líderes de cibersegurança irão mudar de emprego devido ao estresse no local de trabalho.

“Por isso é importante que gestores de tecnologia olhem com cuidado se não estão sobrecarregando seus colaboradores através de um fluxo de trabalho extremamente exaustivo”, explica Adriano.

2 - Identificação de fatores estressores

Os líderes podem e devem trabalhar em parceria com o setor de RH a fim de realizar dinâmicas ou criar canais de escuta ativa e acolhimento com o intuito de ouvir as principais demandas da equipe e desse modo trazer mais soluções para o bem-estar desta.

“É importante identificar as fontes estressoras e que podem gerar ineficiência, estresse, exaustão, falta de engajamento entre os colaboradores. Em um cenário cada vez mais tecnológico, a empatia e flexibilidade precisa estar presente nas lideranças”, afirma.

3 - Flexibilidade e autonomia

Segundo pesquisas, o esgotamento dos profissionais de TI se deve muito a ansiedade pela falta de segurança na profissão e pelo excessivo controle sobre o trabalho.  

Desse modo, os colaboradores querem cada vez mais autonomia para poder agregar valor a seu trabalho e apresentar suas ideias através de empresas que valorizem mais o processo criativo e originalidade.  Além de mais liberdade para trabalhar e poder ter ganho em qualidade de vida.

“É importante as empresas aliarem produtividade, inovação e geração de valor, com bem-estar e qualidade de vida de para seus funcionários”, assim garante-se a entrega dos objetivos assumidos pela empresa com seus clientes e de quebra mantem-se a saúde e bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias também.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).