Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Programação cultural tem sugestão de lives e muito cinema

Ainda com restrições a aglomerações, veja agendão cultural para curtir de casa
15/05/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

As dicas de entretenimento para o fim de semana continuam, com apresentações pela internet, conhecidas por lives, livros e filmes que podem conceder uma tranquilidade durante o período de reclusão.

A programação de lives começa na sexta-feira com a cantora de Campo Grande Erika Espíndola. Atuante na cena musical do Estado, Erika adotou as transmissões ao vivo para manter o trabalho mesmo com as restrições da pandemia.  

O show será um tributo ao trio Os Mutantes.  

O evento será transmitido gratuitamente pela plataforma Sound Clube Live, mas com a opção de compra de um ingresso solidário por R$ 10.

Quem também integra uma campanha solidária são os músicos Chicão Castro e Fabinho, a partir das 19h, no canal do Sesc Mato Grosso do Sul. A live arrecada dinheiro para o projeto Mesa Brasil.  

MPB

Também na sexta-feira, a cantora Ana Carolina realiza um show em seu canal do YouTube, às 21h.  

Pelo projeto Sesc ao Vivo, a convidada desta sexta-feira é a cantora Luedji Luna, ao lado do MC Zudizilla, que faz as bases de rap. A apresentação será transmitida a partir das 19h, no perfil do Sesc São Paulo.  

Já para quem ama um pagode, o grupo Molejo faz uma apresentação às 20h.  

Por fim, encerrando a sexta-feira no Brasil, famosos pelas músicas alto-astral, o trio de irmãos Melim apresenta o show “Eu Feat.Você”, a partir das 22h45min, no canal deles do YouTube. O show será exibido no canal e na rádio da Band.

Internacional

A banda The Killers faz um show especial diretamente de Las Vegas, a partir das 16h (horário de Brasília). Eles prometeram responder perguntas da audiência que surgirem no Twitter.

SÁBADO

No sábado, às 21h40min, é a vez da dupla Bruno e Marrone, que, inclusive, já protagonizou uma live no início da pandemia. Os músicos terão um repertório variado, com clássicos como “Boate Azul”, “Dormi na Praça”, “Surto de Amor” e “Inevitável”.  

O músico João Donato também está na programação do Sesc SP ao Vivo, a partir das 19h, no canal da rede.

A funkeira carioca Lexa solta as coreografias no seu canal do YouTube, a partir das 16h.

Por fim, no domingo, Wesley Safadão faz um show especial ao lado de Raça Negra, no YouTube, às 16h. 

 
 

Filmes

Quem não quer passar o fim de semana se dedicando às lives pode aproveitar para conhecer novas possibilidades na televisão.  

Na lista de sugestões para quem assina o Amazon Prime Video, a dica dessa semana é o terror “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, do diretor Ari Aster, lançado em 2019. Na trama, Dani (Florence Pugh) se vê sozinha após um terrível incidente tirar a vida de toda sua família. Ela busca apoio em seu namorado Christian (Jack Reynor), mas os dois passam por um momento complicado do relacionamento. Quando Pelle (Vilhelm Blomgren), amigo sueco de Christian, convida o casal e mais dois amigos para uma tradicional celebração de verão na aldeia em que cresceu, a jovem vê a viagem como oportunidade para espairecer e processar seu luto. Assim que são recebidos pelos peculiares habitantes, o grupo passa a suspeitar que está em perigo.

Nas séries de drama, a produção “This Is Us” é a escolha certa para quem deseja se emocionar. A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

Já entre as comédias, está “Maravilhosa Sra. Maisel”. Vencedora de Emmys, a série conta a trajetória de Miriam Midge Maisel, que gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa.

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....