Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DRIVE-IN

Autocine da UFMS exibe o filme nacional "Diário de Tati" no próximo domingo

Ingressos podem ser retirados na sexta-feira (21), na Praça dos Imigrantes
20/08/2020 12:30 - Gabrielle Tavares


O próximo filme que será exibido no domingo (23), às 18h, no Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) será o nacional “Diário de Tati”, com a Heloísa Périssé como protagonista.

Os ingressos são limitados e devem ser retirados na sexta-feira (21), a partir das 8h na Praça dos Imigrantes, localizada na rua Rui Barbosa, 65, Centro.  

No momento da entrega é necessário preencher um formulário com quantas pessoas estarão dentro do veículo no momento da exibição. Será distribuído apenas um ingresso por carro.  

No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência, pois é preciso passar por uma barreira sanitária antes de entrar no local.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura (FCMS), UFMS e o Serviço Social do Comércio (SESC). As instituições reabriram o local depois de mais de 30 anos sem funcionamento.

“Desde criança eu sempre imaginei o Autocine funcionando. Foi uma experiência emocionante poder viver essa 'viagem' pelos antigos cinemas de Campo Grande”, conta Luana de Souza, 22 anos, após ir pela primeira vez a um cinema drive-in.

 
 

Sinopse  

O filme “Diário de Tati”, lançado em 2012 e dirigido por Mauro Farias, conta a história de Tati (Heloísa Périssé) que escreve tudo no seu diário, onde relata detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim.  

Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!