Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIVERSÃO NO SOFÁ

Com restrições pela pandemia, a programação do fim de semana continua com lives e dicas de filmes

Em Campo Grande, o destaque é para o show da banda Xapa, pelo canal do YouTube do Sesc Mato Grosso do Sul
31/07/2020 07:00 - Naiane Mesquita


O fim de semana em Campo Grande terá show on-line da banda Xapa, pelo projeto Sesc em Casa. A transmissão começa às 19h30min, com duas opções: assistir no canal do YouTube do Sesc Mato Grosso do Sul e também pelo Facebook do Sesc Morada dos Baís.

No cenário nacional, a programação começa com Alice Caymmi, às 19h, pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo. No mesmo horário, a banda Dropband se apresenta, no canal oficial do grupo no YouTube.  

Os clássicos de Jorge Aragão poderão ser conferidos em uma live, às 20h, no canal do YouTube do Sambabook.  

Já a banda Atitude 67, que nasceu em Mato Grosso do Sul, faz show no YouTube oficial do grupo hoje, às 20h.

Outro grande nome da música brasileira, Milton Nascimento canta com Liniker e Xenia França, às 20h30min, no canal do YouTube do cantor e no Multishow.  

Para quem não resiste a uma combinação improvável, pode conferir a mistura de Raça Negra e Leonardo, às 20h30min, no YouTube de ambos os artistas.  

Sábado

No sábado é a vez do músico Léo Chaves soltar a voz, às 17h, no seu canal oficial do YouTube.

No mesmo horário, o ícone do pagode, Péricles, também se apresenta no Canal do Pericão.

Na lista dos grandes artistas que adotaram as lives para a vida está o cantor Erasmo Carlos, que faz show às 19h, pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo.  

Para finalizar a noite é a vez do Skank, às 20h, no seu canal oficial do YouTube.  

Domingo

No domingo, o cantor Diogo Nogueira relembra seus sucessos a partir das 12h, no canal do YouTube.  

O sertanejo será representado pelo cantor Gusttavo Lima, às 14h, com participação de Matheus & Kauan, Rai Saia Rodada e Wallas Arrais. O show acontece no canal oficial do sertanejo.  

Para finalizar a noite, é a vez do cantor Emicida, às 21h, no Beapp.  

Estreias

Como todo início de mês, há uma série de lançamentos programados para os canais de streaming.  

Para começar, a Netflix vem com uma programação recheada de séries e filmes.  

A primeira estreia do mês é do dia 2 de agosto, com a série documental “A Era dos Dados”. A produção acompanha o jornalista científico Latif Nasser investigando as conexões complexas entre os seres humanos, o mundo e o universo em geral.

No dia seguinte, estreia outra série também documental, a “Immigration Nation”, que aborda os principais problemas e características do sistema de imigração dos Estados Unidos.

Ainda focando na ciência, a Netflix vem com a série “Mundo Mistério”, no dia 4 de agosto. Nela, o youtuber e apresentador Felipe Castanhari usa bastante humor e experiências científicas para explicar perguntas do tipo: “O que acontece no Triângulo das Bermudas?”, “É possível viajar no tempo?”. 

Para ter respostas ainda mais esclarecedoras, cada episódio do programa conta com a participação de professores, médicos, pesquisadores e outros especialistas do assunto.

Entre as novidades do mês está o filme interativo “Unbreakable Kimmy Schmdt: Kimmy x Reverendo”. A proposta do longa, que estreia dia 5 de agosto, é que o público decida alguns pontos da vida da protagonista.  

Entre as grandes esperas do mês está a quinta temporada de “Lúcifer”, que estará disponível apenas no dia 21 de agosto. A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca, Mazikeen Smith.

Amazon Prime

No streaming, entre os destaques está o filme “Boyz in the Wood”, que mistura o gênero de terror com a comédia. Na sinopse, quatro estudantes acostumados com a vida da cidade embarcam em uma tradicional viagem para acampar no meio das florestas escocesas, levando-os a serem perseguidos por um casal mascarado.

Outra dica é a série “The Boys”, que ganhará uma nova temporada em 2020. “The Boys” é uma série de televisão americana de super-heróis baseada na história em quadrinhos de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson. Em “The Boys”, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. 

Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...