Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MÚSICA E SÉRIES

Programação do fim de semana tem lives e dicas de produções de ação

Banda Cover Up se apresenta neste fim de semana com um repertório voltado para o pop e rock
17/07/2020 07:00 - Naiane Mesquita


O fim de semana em Campo Grande será destinado às lives.  

Para começar, a banda Cover Up faz um show especial, às 19h30min, pelo projeto Sesc em Casa. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Sesc Mato Grosso do Sul.  

No cenário nacional, quem aparece nas redes sociais é a dupla Chitãozinho e Xororó. Donos do hino “Evidências”, os músicos se apresentam no YouTube e no canal da Band, com início às 22h15min.  

Continuando com a programação de clássicos, o cantor Jorge Aragão faz show no seu canal do YouTube, às 20h30min.  

Sábado

Seguindo com a exibição de shows históricos, o cantor Elton John exibe no YouTube uma apresentação de 1989 gravada na Itália, a partir das 12h – horário de MS.  

Na mesma linha, a fundação Music Treatment Foundation: reunirá performances de Elvis Costello, Joan Jett e Preservation Hall Jazz Band, entre outros. Ainda participarão nomes como Mark McGrath, também pelo YouTube.  

Mudando de estilo, Edi Rock, rapper dos Racionais MCs, se apresenta sozinho no YouTube, a partir das 21 horas.  

Quem também segue a linha solo é Mauro Henrique, ex-vocalista do Oficina G3. O show começa às 20 horas, no seu canal do YouTube.  

Domingo

Em Campo Grande, o grupo Pantaneiros do Bem realiza uma live beneficente, a partir das 13h, nas redes sociais do grupo. No dia, as duplas sertanejas David e Guilherme, Lukas e Leandro, Leo Andrade e Rodrigo se apresentam em homenagem a grandes nomes da música sertaneja.  

Domingo também é dia de Marcelo Falcão, ex-O Rappa se apresentar com Filipe Ret, na live #loucopravoltar, às 19 horas, no seu canal do YouTube.  

Para completar o domingo, o cantor Rael faz sua #LiveInfusão, no YouTube, a partir das 18h.

Dicas de séries

As séries desta semana são destinadas à ação. Para começar, a nova série da Netflix “The Old Guard” cumpre bem esse papel. A trama é baseada nas HQs de Greg Rucka e conta a história de um grupo de mercenários imortais que age secretamente, mas acaba sendo exposto depois de uma missão de trazer à tona as habilidades extraordinárias de cada um. Agora, eles terão de lutar para manter as operações em sigilo, enquanto têm de lidar com a descoberta de um novo membro. No elenco está a atriz experiente e vencedora de um Oscar Charlize Theron.

Outro destaque no streaming é a série “Peaky Blinders”. No elenco da produção há nomes como Cillian Murphy, Sam Neill e Helen McCrory. A série acompanha a trajetória da famosa associação criminosa de Birmingham, conhecida como Peaky Blinders. Por meio de personagens ficcionais, conhecemos o grupo que dominou a região entre 1980 e 1930. Formada, em grande parte, por jovens sem empregos que sofriam com as privações econômicas do período, a equipe praticava roubos, contrabando, sequestros e fraudes em corridas de cavalos e apostas.

Para aqueles espectadores que preferem a ação mais próxima da fantasia, uma opção é de “The Witcher”. A série com Henry Cavill é baseada em livros e jogos para videogame. A trama acompanha a princesa de Cintra, Cirilla, refugiada da guerra contra seu reino e destinada a se encontrar com Geralt, interpretado por Cavill.   A produção tem cenas de luta, romance e muita fantasia, já que Geralt é um bruxo.  

Para finalizar, a produção “The Last Kingdom” também está disponível na Netflix e conta com várias cenas de lutas entre reinos. Baseada no livro “Crônicas Saxônicas”, de Bernard Cornwell, a série se passa na Inglaterra de 872, período histórico, durante o qual quase todos os reinos do país foram dominados pelos vikings, com exceção de um. De uma lado, acompanhamos a resistência do Reino de Wessex, sob o comando do Rei Alfredo, do outro, conhecemos o jovem Uhtred, um nobre inglês que foi criado pelos vikings após a morte de seus pais em um ataque viking. Agora um guerreiro, Uhtred tenta conquistar as terras onde nasceu.

Filmes para crianças

A Amazon Prime Video tem um catálogo com diversos filmes lançados recentemente para o público infantil. “Frozen II”, por exemplo, está disponível no streaming, assim como “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”. Na primeira dica, de volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem que o pai visitou uma antiga floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado pode ajudar Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Já em “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, dois garotos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. 

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!