Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA CULTURAL

Programação para o Dia dos Namorados tem lives e filmes para aquecer o coração

Agenda tem Nando Reis, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, além de filmes e séries românticos
12/06/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

A programação de lives continua neste fim de semana para embalar o Dia dos Namorados. No feriado, ocorrerão show dos cantores Nando Reis e Eduardo Costa, às 19h; Lulu Santos, às 21h30min; Ana Vitória, às 21h; Duda Beat, às 23h; e Daniel e a banda Roupa Nova, às 19h.  

Amanhã é a vez de Luan Santana, às 22h30min, enquanto no dia 14, Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa animam o dia juntas, a partir das 17h.  

Dicas de filmes  

Para curtir o dia mais romântico do ano, nada melhor do que um filme.  

Na lista, um clássico para entreter o feriado. O filme “Encontro Marcado”, traz um Brad Pitt jovem interpretando um anjo da morte que se apaixona pela mulher do homem que ele deve levar embora. Para os que gostam de uma história mel com açúcar, “Diário de uma Paixão” pode ser a escolha ideal. A história narra um amor difícil, que supera todas as barreiras durante toda a vida. Quem não dispensa os musicais pode seguir o caminho de “La La Land: Cantando Estações” e seu enredo de comédia dramática, ou aportar em “Mamma Mia!”.  

Já para os casais que nunca perdem o humor, a opção é “Como Perder um Homem em 10 Dias”, outro clássico, desta vez com Kate Hudson e Matthew McConaughey. Todos os filmes disponíveis na Netflix.

Se o seu streaming é Amazon Prime Video, a dica é “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen. Na história, Gil sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva e dos pais dela. Estar na cidade faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida.

Entre os clássicos têm “Outono em Nova York”, com Richard Gere e Winona Ryder. O filme segue as aventuras de Will Keane, um dono de restaurante em Nova York, playboy de quase 50 anos e mestre da sedução sem compromisso. Porém, sua vida muda quando conhece Charlotte Fielding, uma jovem de 21 anos de idade e de espírito livre que gosta de experimentar a emoção da vida adulta. Esse encontro inesperado quebra os preconceitos de Will sobre mulheres, sexo e responsabilidade.

Para os reflexivos, “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” é uma boa opção. Na sinopse, Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente, enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

 
 

Série

Para os que terão o fim de semana inteiro para uma maratona, a dica é as séries de televisão.  

“Modern Love”, Amazon Prime Video, retrata o amor em suas diversas formas. Cada história é inspirada por um artigo pessoal real baseado em uma coluna famosa do jornal New York Times.

Quem também pode esquentar o coração, mas sem tanto romantismo, é “Fleabag”. Premiada série de humor do Amazon, que relata a história de uma mulher lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino, relacionamento, frustração profissional e conflitos familiares.  

Família

Com o isolamento, nem sempre será possível curtir um romance a dois. Por isso, há diversos filmes perfeitos para toda a família. Para quem gosta de suspense e investigação, o ideal é “Entre Facas e Segredos”, que investiga o possível assassinato de um magnata. O filme é recente e está disponível no Amazon.  

Já “The Report” é um thriller fascinante baseado em acontecimentos reais. O longa retrata o idealista Daniel J. Jones (Adam Driver), encarregado de liderar uma investigação sobre o programa de detenção e interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro. A busca incansável de Jones pela verdade o levará a descobertas explosivas. 2

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...