Correio B
AGENDA CULTURAL

Programação tem dança, música, debate, feira e show gratuito

Com espetáculo de dança da Cia do Mato no programa, Sesc Cultura exibe e debate episódio de série sobre o amor

Marcos Pierry

20/05/2022 10:30

Sabe aquelas séries, da TV por assinatura ou das plataformas de streaming, que todo mundo comenta e você ainda não assistiu? “Modern Love”, do Amazon Prime Video, deve ser uma delas.  

Girando em torno de um assunto tão palatável quanto complexo, o amor em suas diversas variações e arranjos, a série estreou em 2019, com oito episódios independentes de 30 minutos cada, e teve uma segunda temporada no mesmo formato lançada no ano passado.

Cada episódio tem a participação de um nome estrelado ou em ascensão em Hollywood, como Anne Hathaway, dos longas “O Diário da Princesa” (2001) e “O Diabo Veste Prada” (2006), ou Tobias Menzies, das séries “Roma” e “Game of Thrones”.

A atriz Minnie Driver, de “Gênio Indomável” (1997) e “Conspiração – Ameaça Global” (2017), é a protagonista do primeiro episódio da segunda temporada de “Modern Love”, que será o centro de um debate programado para este sábado no Sesc Cultura. Na verdade, não se trata apenas de um debate. A proposta é de um programa multicultural e, à sua maneira, bem imersivo.

MULTICULTURAL

O evento está programado para começar às 16h, com a exibição do episódio escolhido, na sala de cinema do Sesc Cultura (térreo). 

Em seguida, com apresentação de Beatriz Gomes e Tiago Ravanello, do Laboratório de Pesquisa em Psicanálise, Epistemologia e Linguagem (Lappel) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), será realizado um debate sobre o tema “A Finitude, O Luto e O Amor”, a partir das intervenções iniciais de Eduardo Pelliccioli e Alberto Warmling.

FREUDFLIX

Os dois convidados explanarão seus pontos de vista a partir de conceitos da psicanálise, seguindo a proposta dos eventos “Freudflix”, que são organizados pelo Lappel.  

Às 18h30min, na sala de música do Sesc Cultura (1º andar), a companhia de dança contemporânea Cia do Mato faz uma apresentação especial do espetáculo “Monólogos da Dor”, propondo uma reflexão sobre o tema – “A Finitude, O Luto e O Amor” – a partir de uma outra linguagem, a arte do corpo e do movimento, a ser representada pelos dançarinos.

O evento – projeção, espetáculo de dança e debates – é completamente gratuito. O Sesc Cultura localiza-se na Av. Afonso Pena, nº 2.270, Centro. Mais informações pelo WhatsApp: (67) 3311-4417.

KELY GUAVIRA

Também de graça, mais cedo, o espaço oferece uma programação em dose dupla pilotada por Kely Guavira.

Às 15h, a atriz e arte-educadora conduz duas oficinas de brinquedos criativos – o jatinho de papel e o foguetinho de girar.  

Para essas atividades, os participantes devem levar três cores de papel crepom e um jornal. É necessária a presença de um responsável e dos materiais necessários para a confecção dos brinquedos.

Às 16h40min, Kely Guavira inicia a contação da história “João Jiló”, uma atividade em comemoração ao Dia Mundial do Planeta Terra, comemorado no domingo. A história narra a história de um garotinho que aprontou muito com a natureza e teve “uma baita resposta”. Essa atividade será realizada no átrio.