Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

A coluna destaca os principais programas que irão ao ar esta semana

Veja o que acontece na programação da tevê entre os dias 17 a 22 de agosto
17/08/2020 13:51 - Caroline Borges/TV Press


Realidade na tela

(Space, seg, dia 17, às 21h)

 O canal Space estreia a série “Um Dia Qualquer”. Com direção de Pedro von Krüger, a produção mostra que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum. Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. Neste delicado momento para os moradores, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim. E revela ainda as entranhas e, principalmente, a maneira como nasce e se consolida o poder paralelo em uma zona esquecida pelas instituições públicas. O projeto conta com Augusto Madeira, Mariana Nunes e Jefferson Brasil no elenco.

Conversa com humor

(TV Cultura, seg, dia 17, às 21h)

Um dos principais nomes do humor atual, Marcelo Adnet é o entrevistado do “Roda Vida”. O humorista tem feito bastante sucesso com o “programete” “Sinta-se em Casa”, do Globoplay. O projeto trata assuntos da política brasileira atual com humor crítico, paródias e imitações feitas por Adnet. Com apresentação de Vera Magalhães, o “Roda Vida” conta com uma bancada de entrevistadores formada por Anna Virginia Ballousier, repórter do jornal “Folha de S.Paulo”; o escritor Antonio Prata; o comunicador Marcelo Tas; Bruna Braga, humorista, comunicadora, roteirista, redatora e apresentadora do programa “Vai Ser Rimando”; e Helio de La Peña, humorista e escritor.

Noivado fajuto

(Globo, ter, dia 18, às 21h30)

Em “Cine Holliúdy”, Olegário está pronto para mais uma armação. O prefeito de Pitomba arma um jantar para apresentar Marylin ao filho do governador. Para tentar barrar qualquer enlace entre Marylin e Pimpão, Francisgleydisson segue os conselhos do fiel escudeiro Munízio e decide dar uma aliança à moça, fazendo um pedido de casamento. Mas a moça não gosta do que ouve. Decepcionado com a reação da amada, Francis se surpreende com a chegada de Formosa, uma antiga namoradinha, à cidade. O episódio conta com as participações especiais de Lorena Comparato, Denis Lacerda e do humorista Batoré.

Pedido especial

(Band, ter, dia 18, às 21h45)

A “Caixa Misteriosa” volta ao ar no próximo episódio do “Masterchef Brasil”. Os novos oito participantes terão de reproduzir o cardápio favorito de Alcione, Wesley Safadão, Pablo Vittar e Péricles. Logo na primeira prova, quem não conseguir conquistar o paladar dos jurados deixa a competição. Os aprovados seguem para a segunda e decisiva etapa. Além de levar para casa o cobiçado troféu “MasterChef Brasil 2020”, o vencedor do episódio vai ganhar R$ 5 mil do PicPay. Ele será premiado ainda com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio.

Dificuldades do amor

(Globo, ter, dia 18, às 22h05)

 Fátima e Sueli finalmente estarão inseridas em uma bolha de amor. Porém, as amigas perceberão que nem tudo são flores em uma relação. No próximo episódio de “Tapas & Beijos”, Sueli não consegue curtir nenhum momento sozinha com Jorge por conta da presença constante de Bia e Jurandir. Enquanto isso, Armane não tem sossego. O lojista sofre com a paixão intensa de Fátima a todos os momentos. Vão ao ar dois episódios, reunindo as melhores histórias de todas as fases da série, que teve cinco temporadas, exibidas entre 2011 e 2015. A produção é protagonizada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres.

Comando fixo

(Multishow, qua, 19, às 17h30)

 Lexa comanda, ao vivo, mais uma edição do “TVZ”. Ambientado em um cenário totalmente repaginado, o “TVZ Temporada Lexa” tem ainda Thaynara OG na tevê e no digital, trazendo as novidades do mundo da música, além de conteúdos multiplataforma e interações com o público. No estúdio, a cantora tem a companhia de DJs diferentes e recebe, por meio de um telão, convidados especiais.

Ponto de virada

(Globo, qui, dia 20, às 21h30)

 A trajetória de Hebe Camargo é repleta de altos e baixos. A série protagonizada por Andrea Beltrão mostra diversos pontos importantes da carreira da apresentadora. Em 1950, Hebe vai mal em um teste para tevê, mas logo tem a chance de apresentar um programa pela primeira vez, quando o apresentador oficial falta. O próximo episódio mostra quando a apresentadora assinou com o SBT, em 1986.

Papo de pai

(Globo, sab, dia 22, às 5h50)

 Érico Brás, que está no ar na reprise de “Tapas & Beijos”, integra o elenco do “É de Casa”. O ator comanda o quadro “Pai Online”. No matinal, ele conversa com homens que estão vivendo de diversas formas os diferentes momentos da paternidade, sejam eles pais adotivos, de outras gerações, separados, padrastos, entre outros. Cada semana, um tema diferente. Recentemente, Érico esteve à frente do “Se Joga”. O vespertino saiu do ar por conta das medidas de isolamento social em virtude do novo coronavírus.

 
 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.