Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Programas em destaques da semana

Confira a programação do dia 1 a 7 de março
29/02/2020 06:00 - Caroline Borges/TV Press


História e moradia

(GNT, dom, dia 1º, às 20h30)

Após rodar o país, a temporada de “Casa Brasileira” chega ao fim. No último episódio, a produção vai até Recife para conhecer a casa de Carlos Augusto Lira, um dos grandes nomes da arquitetura pernambucana. O programa também mostra o lar em que o sociólogo Gilberto Freyre viveu, hoje convertida em uma casa-museu.

 
 

Ano letivo

(Gloob, seg, dia 2, às 19h)

O Gloob estreia a terceira temporada de “Escola de Gênios”. Na nova leva de episódios, a escola vai virar de cabeça para baixo com a chegada de uma diretora linha dura, “crushes” entre os alunos, além da criação do Flibisbol, um esporte inventado pelos gênios e que vai acirrar as disputas com a Robotec, a escola rival. A volta às aulas ainda vai contar com a presença de novos alunos nessa escola nada convencional. “Escola de Gênios” é uma superprodução original Gloob em parceria com a Mixer Films. 

 
 

Pressão “fitness

(E! Brasil, seg, dia 2, às 21h)

Juju Salimeni estreia à frente do “Juju Boot Camp”, o primeiro “reality” de competição exibido pelo E! Brasil. O programa será disputado por 24 finalistas de diversas partes do país, porém somente 12 delas se classificarão para a fase final. As participantes enfrentarão provas eliminatórias e precisarão se destacar no circuito Boot Camp, que consistirá em uma série de desafios físicos, além de provas relacionadas com o universo de Juju, como: alimentação, moda, maquiagem e interação nas redes sociais. O programa se passa em meio a natureza e em confinamento, em um lugar recluso e com cenário militar.

 
 

Cenários paradisíacos

(Canal OFF, ter, dia 3, às 20h30)

 No novo episódio de “Morando na Estrada”, Marcela e Nelson partem para o desconhecido e pequeno litoral do Alabama. Para surpresa deles, chegando lá encontram vento forte e fazem uma boa sessão de kite. Na busca por um lugar mais vazio, encontram uma ilha perfeita para relaxar e aproveitam um churrasco na praia. 

 
 

Em busca do amor

(Warner Channel, ter, 3, às 20h40)

O Warner Channel exibe o quinto e sexto episódio de “Matches”. Protagonizada por Juliana Silveira, João Baldasserini, Evelyn Castro e Renato Livera, a comédia explora a vida amorosa moderna de recém divorciados em um aplicativo de relacionamentos. Aline Riscado, Amanda de Godoi, Bruno Ferrari, Rocco Pitanga e Camila Lucciola participam da série.

 
 

Procura-se

(Universal TV, qua, dia 4, às 22h)

O Universal TV estreia a série “FBI: Most Wanted”. Criada por René Balcer, a produção é um “spin-off” de “FBI”. O drama policial acompanha a Força Tarefa que captura os criminosos mais procurados pelo FBI. Comandados pelo experiente agente Jess LaCroix, a equipe altamente qualificada trabalha disfarçada perseguindo e prendendo os criminosos que estão no topo da lista de foragidos da agência. No primeiro episódio, “Dopesick”, a equipe rastreia um médico que foge após um telefonema gravá-lo dando um tiro fatal em sua esposa.

 
 

Emoção e adrenalina

(Canal OFF, sex, dia 6, às 20h30)

Zodi, Tuca e Samelo estão de volta a filmar em terras brasileiras. No novo episódio de “Pela Rua”, a barca segue de Fortaleza para cidade de Mossoró, com Adelmo Júnior, Henrique Muskito, Pedro Xexa, Júlio Detefon e João Lucas. As sessões começam no memorial onde Lampião foi morto. 

 
 

Boas memórias

(Canal Brasil, sex, dia 6, às 21h30)

Da criança autodidata no violão, passando pelo jovem que tocava contrabaixo em um trio de jazz na noite de Belo Horizonte até o sucesso com o Clube da Esquina, Milton Nascimento e seus parceiros relembram como um menino tímido da pequena Três Pontas se consagrou como um dos maiores músicos de sua geração e se converteu em um artista apaixonado pela vida nos palcos. No último episódio da série “Milton e o Clube da Esquina”, Maria Gadú retorna ao estúdio para cantar “Fé Cega, Faca Amolada”, Gal Costa interpreta “Paula e Bebeto” e Milton encerra a jornada com a música “Nos Bailes da Vida”, um de seus maiores sucessos.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.