Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Programas em destaques da semana

Confira a programação do dia 8 a 14 de março
07/03/2020 00:00 - Caroline Borges/TV Press


Novo dia de trabalho

(Record, dom, dia 8, às 8h)

O “Hoje em Dia” ganha uma edição aos domingos. A produção segue sob o comando de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, César Filho e Renata Alves. O matinal também contará com a participação do “chef” Guga Rocha. O primeiro programa terá a participação, ao vivo, dos jurados da nova temporada do “The Four Brasil”.

 
 

Dia da Mulher

(GloboNews, dom, dia 8, às 12h05)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o “Via Brasil” conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais. Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local. 

 
 

Tudo novo de novo

(SBT, dom, dia 8, às 14h)

Após um período de férias, Eliana retorna ao palco de seu programa com edições inéditas. A produção está no ar desde 2009. O programa exibe histórias inspiradoras, “reality shows”, música, viagens e artistas.

 
 

Grandes talentos

(Record, dom, dia 8, às 17h)

Xuxa Meneghel volta ao ar com a nova temporada do “The Four Brasil”. A grande novidade do “reality show” é a chegada do cantor Paulo Miklos. Ele se juntará aos jurados Aline Wirley e João Marcello Bôscoli. No “The Four Brasil”, os competidores precisam lutar a cada episódio por um lugar ao sol na final do programa. Mas, apenas um deles será o vencedor e vai faturar o prêmio de R$ 300 mil e ter a carreira orientada.

 
 

Novas discussões

(GNT, seg, dia 9, às 21h30)

 O GNT estreia mais uma temporada do “Papo de Segunda”. O programa volta ao ar com edições inéditas e ao vivo. Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Emicida e Francisco Boscoli seguem navegando sobre política, sexualidade, trabalho, ciência, relacionamentos, vida digital e muitos outros temas.

 
 

Cenários paradisíacos

(Canal OFF, ter, dia 10, às 20h30)

No próximo episódio de “Morando na Estrada”, Marcela e Nelsinho chegam no Novo México, onde recebem amigos no ônibus pela primeira vez. Depois de passarem um final de semana com eles, o casal segue na estrada e descobre um deserto de areias brancas no meio do estado americano, as White Sands. Depois, velejam no parque estadual Elephant Butte.

 
 

Roda de conversa

(GNT, qua, 11, às 20h30)

O “Saia Justa” estreia uma nova temporada na grade do GNT. Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos continuam com a missão de ampliar as diferentes vozes femininas no Brasil. O programa debate sobre poder, educação, sexo, amor, trabalho, redes sociais, e outros temas.

 
 

Tom laranja

(Band, sab, dia 14, às 22h)

A Band exibe o segundo episódio da primeira temporada de “Orange is the New Black”. Baseada no livro autobiográfico “Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison”, de Piper Kerman, a produção é protagonizada por Piper Chapman, que é condenada a cumprir 15 meses de pena em uma prisão feminina de Litchfield por ter participado há dez anos do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido de sua ex-namorada, Alex Vause. A partir daí, Piper é tragada por um universo laranja completamente distinto do seu e acaba encontrando tensão e companheirismo em um local de onde é impossível fugir, inclusive de si mesma.

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.