Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

Programas em destaques da semana

Confira o que acontece na tv entre os dias 19 a 23 de abril
19/04/2020 11:00 - Caroline Borges/TV Press


Últimos momentos

(Globo, dom, dia 19, às 11h45)

O “The Voice Kids” exibe a última edição dos melhores momentos da atual temporada. Em virtude dos desdobramentos do Covid-19, o “reality show” terá sua fase final temporariamente adiada. A medida segue de acordo com os cuidados da Globo para conter o avanço da pandemia e reforça a preocupação da emissora com a segurança de todos: da equipe e de todas as pessoas envolvidas no programa, incluindo os jovens talentos da competição de diversas partes do Brasil. O “The Voice Kids” conta com Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Simone & Simaria no time de jurados. A apresentação é de André Marques.

Eterno rival

(Globo, dom, dia 19, às 15h)

Sem futebol inédito para exibir, a Globo segue resgatando jogos relevantes nas tardes de domingo. A emissora leva ao ar, com narração original de Galvão Bueno, a vitória do Brasil sobre a Argentina na final da Copa das Confederações de 2005. Antes, a partida contará com um pré-jogo inédito comandado por Gustavo Villani e Roger Flores. Os ex-jogadores Kaká e Roque Júnior participarão através de chamadas de vídeo. 

Volta gradual

(Globo, seg, dia 20, às 9h45)

Após um mês fora do ar, o “Encontro com Fátima Bernardes” voltará à grade da Globo. No matinal, a apresentadora fala sobre as novas dinâmicas e comportamentos, as mudanças nas relações, as curiosidades e o que mudou após o início da pandemia no Brasil. Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa terá Fátima Bernardes ao vivo, conversando com convidados por vídeo. Além disso, Ana Maria Braga fará participações especiais diárias pelo telão do programa para relembrar receitas práticas do “Mais Você”.

Doce trama

(Canal Viva, seg, dia 20, às 14h30)

Walcyr Carrasco retorna ao vídeo com a estreia da reprise de “Chocolate com Pimenta”. Originalmente exibida em 2003, a novela é protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício. A história gira em torno da doce Ana Francisca. A jovem humilde é ridicularizada por todos em sua pequena cidade, mas, alguns anos depois, ela se transforma em uma linda milionária ao se casar com um grande e generoso amigo. A obra é inspirada na opereta “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár. Além do casal principal, o folhetim conta com Ary Fontoura, Laura Cardoso, Priscila Fantin e Elizabeth Savalla no elenco.

Cardápio matinal

(GNT, seg, dia 20, às 20h30)

Integrante do “Saia Justa”, Gaby Amarantos fará uma participação em outra produção do GNT. A cantora é a convidada de Rodrigo Hilbert no novo episódio de “Tempero de Família – Café da Manhã”. Gaby conta como gosta de dormir e o que come quando acorda. Juntos, eles preparam tapioca de açaí na crosta de coalho e bolo invertido de mandioca.

Tempos de adaptação

(GNT, ter, 21, às 21h30)

Por conta das medidas de combate ao novo coronavírus, Fábio Porchat precisou suspender as gravações da atual temporada do programa “Que História é Essa, Porchat?”. Por isso, o GNT lançou o especial “Que Quarentena é Essa, Porchat?”. A produção apresenta histórias inéditas e outras já exibidas em um recorte temático. Esta semana, o público se diverte com as participações de Dani Calabresa, Joaquim Lopes, Ellen Roche, Marcos Veras e Maria Clara Gueiros, falando de amor e sexo.

Beleza consciente

(GNT, qua, dia 22, às 22h)

Alice Wegmann fala sobre sua relação com a beleza no novo episódio do “Superbonita”. Consumir com consciência e afeto faz parte de um movimento minimalista mundial, que também passa pela beleza. Ao lado de Camila Pitanga, Alice debate sobre o consumo consciente, econômico, leve e natural. 

Surfe de asfalto

(Canal OFF, qui, dia 23, às 20h30)

O Canal OFF estreia uma nova temporada de “Luan Oliveira: Além do Skate”. Luan Oliveira é o líder de uma geração de sucesso quando o assunto é a modalidade street. De origem humilde, saiu das ruas de Porto Alegre, cresceu sem os pais e foi descoberto através de um vídeo na internet. Em 2007, ele fez as malas para viver nos Estados Unidos e passou a colecionar conquistas e a cativar o público com manobras mirabolantes, tornando-se uma referência mundial. Na nova leva de episódios, o skatista mostra seu treino e dia a dia e dá voltas com amigos nos principais picos do país e do mundo, além de mostrar bastidores dos campeonatos. O atleta mostra todo o seu talento no esporte em locais como São Paulo, Los Angeles, Tampa, Paris e Londres.

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!