Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

Programas em destaques da semana

Confira o que acontece na tv entre os dias 3 a 8 de maio
02/05/2020 16:00 - Caroline Borges/TV Press


Duelo de risadas

(Globo, dom, dia 03, às 11h30)

O humor é destaque no “Tamanho Família” deste domingo. A Globo reprisa a participação dos humoristas Fabiana Karla e Tom Cavalcante. A pernambucana formou seu time com as filhas, Laura e Beatriz, e o primo Francisco, enquanto Tom completou o sofá com a mulher Patricia, a filha Maria Antonia e o sobrinho Igor, que também mora com o casal. O programa é comandado por Marcio Garcia.

Vitória brasileira

(Band, dom, dia 3, às 13h)

O futebol ganha espaço na programação da Band. O programa “Você Torceu Aqui” exibe o embate entre São Paulo e Milan na final do Mundial de Clubes de 1993. A partida é narrada por Luciano do Valle com comentários de Juarez Soares. O jogo, disputado em Tóquio, consagrou o time brasileiro como bicampeão em uma vitória apertada por 3 a 2. Os gols foram marcados por Palhinha, Toninho Cerezo e Müller para o Tricolor, enquanto Massaro e Papin marcaram pelo time italiano.

Sozinho na faixa

(Globo, seg, dia 4, às 14h45)

Com o fim de “Avenida Brasil”, “Êta Mundo Bom!” passa a ocupar integralmente a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela escrita por Walcyr Carrasco narra a trajetória do otimista Candinho, de Sergio Guizé. Após ser abandonado pela mãe, Candinho se tornou um caipira típico e vive em uma fazenda como empregado, mas acaba expulso de lá por se apaixonar pela primogênita do casal, Filomena, papel de Débora Nascimento. Ele decide ir para a capital em busca de sua mãe, e vai viver muitas dificuldades e aventuras junto de seu inseparável burro e do novo amigo Pirulito, de JP Rufino. Marco Nanini, Flavia Alessandra, Bianca Bin e Eriberto Leão integram o elenco.

Último treino

(Canal OFF, seg, 4, às 20h30)

O Canal OFF encerra a temporada de “Burle, Me Treina!”. No episódio final, Lucas Chumbo, que participou da 20ª edição do “Big Brother Brasil”, é um dos convidados para a triagem do Tahiti Pro. Ele mostra muita performance em seus treinos já em Teahupoo e muita empolgação com o lugar e o campeonato. Em uma retrospectiva, Carlos Burle conta toda sua jornada com Chumbo e aproveita pra falar de um desempenho espiritual na Aldeia do Sol.

Viagem perigosa

(Globo, ter, dia 5, às 21h35)

Luiza, Natalie, Verônica e Clara seguem firmes em seus ideais. No segundo episódio de “Aruanas”, as ativistas vão ao Amazonas para investigar ações ilegais da KM. Clara e Luiza invadem a mineradora e coletam água para descobrir contaminação. A série é protagonizada por Leandra Lea, Débora Falabella, Taís Araújo e Thainá Duarte.

Gostinho de lembrança

(Band, ter, dia 5, às 21h45)

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, a próxima temporada do “Masterchef Brasil” ainda é uma dúvida nos corredores da Band. O público, no entanto, poderá rever a primeira edição de “Masterchef Profissionais”. A produção mostrará novamente o desempenho de 14 “chefs” profissionais que marcaram a história do programa, como a campeã Dayse Paparoto. Ao longo de 10 episódios, os cozinheiros enfrentarão provas ainda mais difíceis e longas. Cada uma delas tem, em média, uma hora e meia, podendo chegar a até quatro horas. O programa é apresentado por Ana Paula Padrão. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella integram o time de jurados.

Mistério no ar

(Globo, ter, dia 5, às 22h25)

 A trama de “Manifest – O Mistério do Voo 828” gera muitas perguntas, mas poucas respostas. Diversas histórias se desenrolam para aqueles que foram deixados para trás após os acontecimentos do voo 828. No novo episódio da série, Cal leva Ben para uma aventura misteriosa.

História de vida

(Canal Brasil, sex, dia 8, às 22h30)

Em “Aldo – Mais forte que o Mundo”, Aldo e Vivi começam a namorar e se mudam para o Vidigal, no Rio de Janeiro. Ele consegue uma luta em Manaus para visitar o pai doente. Seu José volta a adoecer, mas Aldo não vai visitá-lo. A série é protagonizada por José Loreto. A produção narra a trajetória de José Aldo, um dos maiores esportistas brasileiros da atualidade. 

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!