Correio B

projeto Escute

Restart faz hoje show online

Restart faz hoje show online

r7

02/03/2011 - 16h11
Continue lendo...

A banda Restart faz parte da 2ª edição do projeto Escute e, hoje (2), vai apresentar um show online e interativo, através do site www.escute.com.

A apresentação está marcada para começar às 20h e, através do site, os internautas e fãs vão encontrar uma lista com 20 músicas, das quais dez vão ser tocadas pelo grupo colorido, na ordem escolhida pela plateia virtual. 

Os garotos também se preparam para agitar o Carnaval paulistano e vai desfilar pela Vai-Vai na sexta-feira (4). Além de entrar no Anhembi pela agremiação do bairro do Bixiga, o grupo colorido também vai subir no trio elétrico do Olodum no Carnaval de Salvador, na Bahia, no domingo (6). 

Assista ao vídeo em que o Restart convida os fãs a assistirem ao show online:

Correio B+

Pet B+: Quando e como realizar a troca do alimento dos pets

Médico-veterinário explica que a substituição deve ser feita de forma gradativa, para garantir que o pet se adapte bem ao novo alimento.

02/11/2024 15h00

Pet B+: Quando e como realizar a troca do alimento dos pets

Pet B+: Quando e como realizar a troca do alimento dos pets Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Os cuidados com a saúde estão relacionados, principalmente, à boa nutrição, que é a base da qualidade de vida. Por isso, o médico-veterinário Gustavo Quirino, que atua na capacitação técnica da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, esclarece sobre um dos assuntos que mais geram dúvidas nos tutores: quando e como deve realizar a troca do alimento do pet?

Ao contrário do que muitos tutores pensam, enquanto os cães têm o olfato e a audição muito apurados em comparação aos dos humanos, o paladar não segue esta característica, de modo que eles não costumam enjoar do alimento, não sendo necessária a troca da ração com frequência.

No entanto, em algumas circunstâncias a troca do alimento é recomendada, para garantir a qualidade de vida e longevidade do animal: mudança de fase da vida, necessidades nutricionais específicas, alterações na saúde e até por preferências individuais são exemplos de situações em que a troca é recomendada. As mesmas circunstâncias são válidas para os gatos, que também apresentam diferentes necessidades nutricionais ao longo da vida.

“Os alimentos comerciais são formulados para atender necessidades específicas, levando em consideração diversos fatores, como espécie, porte, idade, necessidades especiais, como castrados, pele sensível, estado de saúde e entre outros. Um animal filhote tem maior demanda energética, ou seja, precisa de mais energia para gastar ao longo do dia, e maior quantidade de nutrientes no alimento quando comparado a um adulto. Além das exigências nutricionais diferentes para cada fase de vida, existem ainda casos de alterações de saúde, como disfunções digestivas, alergias alimentares, problemas nas articulações, obesidade, entre outros, nos quais pode ser necessária a troca por um alimento especialmente desenvolvido para atender às particularidades nutricionais de cães ou gatos com esses distúrbios”, explica Gustavo Quirino. 

De modo geral, quando a troca é recomendada, não basta apenas fazer a substituição do alimento atual pelo novo. Um dos erros mais comuns dos tutores, inclusive, é esperar acabar aquele que ele tem em casa para começar a oferecer o outro. “Além da rejeição pelo pet, a troca repentina de alimento, sem a orientação médico-veterinária, pode provocar vômitos, gases e diarreia no animal. O tempo da troca gradativa é necessário para que o sistema gastrointestinal do pet se adapte ao novo alimento”, aponta Quirino.   

Mas afinal, como fazer a substituição? A troca da ração do pet deve ser feita de forma gradual, para evitar os problemas digestivos e garantir que ele se adapte bem ao novo alimento. Gustavo Quirino ensina o processo:

“Após a escolha do novo alimento, sua introdução deve ser feita de forma gradativa, misturado àquele que o animal já come por, no mínimo, sete dias, sendo:

- 1º e 2º dias: misture 25% da nova ração com 75% da antiga;

- 3º e 4º dias: misture 50% da nova ração com 50% da antiga;

- 5º e 6º dias: misture 75% da nova ração com 25% da antiga;

- 7º dia em diante: ofereça 100% da nova ração

Pet B+: Quando e como realizar a troca do alimento dos petsPet B+: Quando e como realizar a troca do alimento dos pets - Divulgação

Essa transição lenta ajuda a evitar problemas digestivos e permite que o organismo do pet se ajuste ao novo alimento. Vale lembrar que em casos específicos, esse período de troca pode ser estendido ou até encurtado, conforme orientação médico-veterinário”.

Durante este processo, é muito importante que o tutor siga fielmente as orientações fornecidas pelo médico-veterinário e fique atento à sua adaptação. Caso o pet apresente reações como vômito, diarreia, ou falta de apetite, deve consultar o médico-veterinário de confiança.

Correio B+

Cinema B+: Ben Hur: O Épico que Mudou Hollywood

Em 2024 completam 65 anos do lançamento de um dos maiores clássicos e épicos de Hollywood

02/11/2024 13h00

Cinema B+: Ben Hur: O Épico que Mudou Hollywood

Cinema B+: Ben Hur: O Épico que Mudou Hollywood Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Poucos filmes resumem tão bem o quanto Hollywood adorava épicos como Ben Hur. O filme de William Wyler que bateu recordes e ganhou impressionantes 11 Oscars completou 65 anos em 2024 e é um dos maiores clássicos do cinema. Melhor: está disponível na MAX.

Com um custo de 15 milhões de dólares, o filme “salvou” a MGM em 1959 e influenciou grande sucessos recentes como Gladiador, para citar apenas um. Também é um dos últimos filme bíblicos que fizeram sucesso, longo (com quase 4h) e muitas cenas inesquecíveis.

Há quem acredite que a história de Ben-Hur tenha fatos e personagens reais, mas é uma obra de ficção imaginada pelo escritor Lew Wallace, um político, advogado, herói da Guerra Civil e diplomata que começou a trabalhar na história em 1876 e publicou Ben-Hur: A Tale of the Christ, em 1880m vendendo mais de 250 mil cópias.

Em seu livro, que tem forte cunho cristão, ele imagina a história do príncipe judeu Judah Ben-Hur (Charlton Heston), que vive numa Judéia ocupada por romanos com sua mãe viúva, Amrah, e sua amada irmã Tirzah. Ele tem seus negócios supervisionados por seu dedicado mordomo Simonides e sua bela filha Esther.

Quando um amigo de infância de Judah, o romano, Messala (Stephen Boyd) volta como tribuno romano, um acidente transforma as vidas de Judah e família. Ele é condenado à escravidão e jura vingança pela injustiça, passando por uma jornada de desafios e tragédias. Ao longo do caminho, ele também cruza com um carpinteiro de Nazaré que muda a vida de Judah e aqueles que ama.

Se ainda hoje misturar ficção com História é confuso e criticado, quando o livro virou best-seller houve críticas que a história de Ben Hur seria uma apropriação quase blasfema dos Evangelhos, mesmo com o enorme sucesso. Houve adaptações para rádio, cinema (em 1907 e em 1925) e teatro.
 

Cinema B+: Ben Hur: O Épico que Mudou HollywoodVersão 1959 - Reprodução internet

A versão de 1959, a que todos conhecemos mais, foi filmada em CinemaScope, uma grande novidade na época. O respeitado William Wyler (que também trabalhou em Tarde Demais) assinou a direção, escalando Charlton Heston – inicialmente imaginado para o papel de Messala – como Judah Ben-Hur (depois que Paul Newman e Marlon Brando recusaram o papel. Kirk Douglas quis o papel título, se recusou a ser Messala e decidiu que criaria seu próprio épico: Spartacus, que estreou no ano seguinte.

Gravado em Roma, contou com um novato Sergio Leone ajudando na sequência da corrida de biga, o ápice de Ben Hur. O filme quebrou recordes de bilheteria ao redor do mundo e teve bastidores repletos de drama e polêmica, como a do roteiro que deixa claro que Messala e Judah poderiam ter sido mais do que apenas amigos em algum momento.

Ben Hur foi indicado a 12 Oscars, levou 11, incluindo Filme, Ator, Diretor, Ator Coadjuvante, Trilha Sonora, Edição e outros. Um recorde que só foi igualado 40 anos depois, por Titanic. Em 2010, levaram a história para minissérie e outra no cinema, em 2016, claro, sem a mesma resposta.

No final das contas, Ben Hur é mais uma história emprestada de O Conde de Monte Cristo, pincelada com grandiosidade e religão, mas é ainda uma história sobre vingança. É um dos filmes que pode ser definido como espetacular sem que o adjetivo seja questionado: tudo é grandioso para criar um grande espetáculo.

Obviamente de todos os momentos, o ápice da vingança é também um dos eventos mais memoráveis da história do cinema, que é a violenta corrida de biga entre Judah e Messala. Brutal, tensa e extremamente bem filmada, impressiona ainda hoje, 65 anos depois.

Ben Hur é um épico espetacular de visita obrigatória para fãs da Sétima Arte, uma combinação atemporal e perfeita de técnica, emoção e visual. Claramente, insuperável!

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).