Clique aqui e veja as últimas notícias!

SEGUNDA TEMPORADA

Série de Bruno Mazzeo, 'Diário de um Confinado' parte para segunda temporada

Seis novos episódios contam a saga do personagem Murilo na pandemia do coronavírus
30/09/2020 07:43 - Estadão Conteúdo


A pandemia provocada pelo novo coronavírus alterou radicalmente os planos dos artistas, obrigados a buscar soluções que, ao menos, remediassem o surpreendente cancelamento de suas atividades. Entre os inúmeros exemplos, destaca-se o ator e roteirista Bruno Mazzeo que, ao lado da mulher, Joana Jabace, criou a série Diário de um Confinado, cuja segunda temporada já está disponível na plataforma Globoplay.

São seis novos episódios, que mostram novamente o dia a dia de Murilo (Mazzeo), rapaz que, ainda cumprindo a quarentena, tenta agora sair de casa. O loft onde vive - na verdade, a sala do apartamento onde Joana e Mazzeo moram com os filhos, no Rio - continua como o principal cenário onde se desenrola a trama, espaço que possibilita uma maior quantidade de casos engraçados nos quais Murilo acaba envolvido.

"Considero que esta segunda temporada é dividida em três fatias, e a principal delas ainda é a das cenas do Murilo no apartamento", observa Joana, que assina a direção artística da série. "Uma outra é ele interagindo com outros personagens por meio de aplicativo de conversa, pelo computador ou celular.

Assim, como na primeira temporada, ele fala remotamente com a analista, os amigos, a mãe. E tem uma terceira fatia: Murilo vai à casa de um amigo, dá uma volta de carro, vai a um restaurante ao ar livre. É alguém que tenta lidar com o mundo que está flexibilizando, mas que ainda tem muito medo. Murilo é um paranoico nato, um angustiado. Ele vive nessa gangorra da dúvida, indo e voltando."

De fato, se, na primeira temporada, Murilo é obrigado a viver uma nova rotina (como evitar contato com entregadores de refeições, por exemplo), agora seu aprendizado é uma tentativa, ainda que pálida, de retomar o contato com a área externa ao seu apartamento. "Agora, a gente começa a falar um pouco do mundo que vamos encontrar aí fora. Murilo continua com seus altos e baixos de humor e vai tentar dar esse passinho na flexibilização mas ele está ainda mais neurótico. Quanto mais relaxamento vai tendo, menos relaxado ele fica", explica Mazzeo, autor da série

Um momento engraçado mostra o reencontro do personagem com amigos, durante um churrasco na casa de um deles. Como na primeira temporada, a maioria dos personagens aparece por videochamadas, dirigidas por Joana, também a distância - os próprios atores fazem a captação de suas cenas com kits de gravação, preparados para uso individual, composto por dois celulares, tripés, microfone externo e uma aparelhagem usada para controlar a iluminação. "Queríamos continuar sendo essa produção caseira, mas não amadora", comenta Mazzeo, que terminou também a gravação da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo.