Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PLATAFORMA DIGITAL

Veja as séries e conteúdo "on demand" que estão em destaque esta semana

Confira o que acontece na programação entre os dias 16 a 21 de novembro
16/11/2020 14:27 - Geraldo Bessa/TV Press


Juntas outra vez

(Globoplay, seg, dia 16)

O reencontro mais esperado do ano chega ao catálogo da Globoplay com a estreia da série original "As Five". Protagonistas de "Malhação: Viva a Diferença", Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Agora, no entanto, os desafios são mais complicados. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e estarem juntas faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg, Ludmila Naves e Francine Barbosa. Com Supervisão de Direção de Fabrício Mamberti e Cao Hamburger, a direção é de Dainara Toffoli, Rafael Miranda, Natalia Warth e José Eduardo Belmonte.

Crime e castigo

(Amazon Prime Video, qua, dia 18)

Neste mês de novembro, a Amazon Prime Video lança novos filmes brasileiros na plataforma. A temporada de estreias nacionais começa com o terror "A Gruta". Com Carolina Ferraz, Nayara Justino, Arthur Vinciprova, Fábio Soares, Luciene Martes e Jhenifer Emmerick, Pietro Mário, Anna Zelma Campos e Mônica Izidoro no elenco, o filme foi escrito e dirigido por Arthur Vinciprova, e conta a história de um grave acidente em uma gruta interditada, onde um rapaz se torna o único sobrevivente. Quatro corpos foram encontrados no local e a perícia indica que esse mesmo jovem assassinou brutalmente seus amigos, esposa e a guia de turismo. Em estado grave, ele nega os assassinatos e recusa-se a colaborar com a polícia. Certo de que sua esposa foi possuída por uma força demoníaca, pede ajuda a uma freira.

Paradeiro certo

(Globoplay, qui, dia 19)

Um dos artistas mais originais da música brasileira, Arnaldo Antunes acaba de completar 60 anos e o Globoplay celebra o seu aniversário com o documentário musical original "Arnaldo, Sessenta", já disponível na plataforma. A obra que passeia pela música, poesia e artes visuais, múltiplos talentos de Arnaldo Antunes. Tendo como fio condutor uma longa entrevista do cantor ao jornalista Pedro Bial, o documentário conta com 11 apresentações musicais, dois novos poemas, "Saga" e "Um Deus", e imagens de arquivo, muitas delas inéditas. Passeio por momentos marcantes da memória do artista, a produção é recheada de um rico material de arquivo e músicas de todas as fases do músico. O documentário mostra a riqueza e diversidade da obra de Arnaldo. Do rock instigante de "Comida" à delicada "Contato Imediato", é possível observar um músico plural e vital. Com direção de Gian Belloti, a nova produção é fruto do trabalho do núcleo de documentários da equipe do programa "Conversa com Bial", da Globo. O núcleo foi responsável pela realização da série "Em Nome de Deus", sobre o místico João de Deus, lançada em junho deste ano, também no Globoplay.

Dinheiro invisível

(HBO Go, sex, dia 20)

Dos criadores estreantes Mickey Down e Konrad Kay, a série da "Industry" é um dos destaques do mês na HBO Go. Pelos olhos de Harper Stern (Myha’la Herrold), uma talentosa garota de Nova Iorque alheia ao mundo das "altas finanças", a série acompanha um grupo de jovens movidos pela ambição, pela juventude, pelos romances e pelas drogas. Estes recém-formados, que competem por um número limitado de vagas de emprego em um grande banco internacional de investimentos em Londres, enfrentarão no universo do trabalho questões ligadas a gênero, raça, classe social e privilégios, enquanto começam a consolidar suas identidades em um ambiente de muita pressão dentro do setor de Operações do Pierpoint & Co. Produzida para a HBO/BBC pela Bad Wolf. A obra tem roteiro de Konrad Kay, Mickey Down, Sam H. Freeman e Kate Verghese e é dirigida por Lena Dunham, Ed Lilly, Tinge Krishnan e Mary Nighy.

Pressão rítmica

(Starzplay, sab, dia 21)

Drama Starz Original, "Flesh and Bone" explora os bastidores do mundo da dança e a busca incessante pela perfeição. Criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, a produção de oito episódios mostra o glamour e as mazelas do meio contados por bailarinos da vida real, trazendo ainda mais veracidade para a história exibida na tela. A trama sombria acompanha a jovem bailarina com passado problemático Claire (Sarah Hay) em sua entrada em uma prestigiada companhia de balé de Nova Iorque. Claire está psicologicamente e sexualmente abalada e possui tendências autodestrutivas, apesar de suas grandiosas ambições. Ela é uma bailarina admirável, mas seus tormentos internos e aspirações a levam por caminhos imprevisíveis, especialmente quando é confrontada com as manobras do intempestivo Paul Greyson (Ben Daniels), diretor artístico da Companhia, e com um visitante indesejável de seu passado. A famosa bailarina Irina Wladimirowa e nomes como Sascha Radetsky, Emily Tyra, Raychel Diane Weiner, Josh Helman, Damon Herriman e Karell Williams também estão no elenco. A coreografia da série é de Ethan Stiefel.

 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.