Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação de 21 a 26 de junho
21/06/2020 10:32 - Geraldo Bessa/TV Press


Novo olhar

(HBO GO, dom, dia 21)

Com episódios de meia hora de duração, "I May Destroy You" é a estreia da semana na HBO GO e explora questões relacionadas ao consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração. Michaela Coel, ganhadora do prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Série de Comédia por "Chewing Gum", é roteirista, diretora, protagonista e produtora executiva da série. A trama segue a vida de Arabella (Coel), uma jovem que depois de ser agredida sexualmente em uma boate, é forçada a reavaliar sua carreira, seus amigos e até sua família. Enquanto luta para aceitar o que aconteceu, ela começa uma jornada de autodescoberta. Produzida pela Various Artists Ltd e pela Falkna Productions, "I May Destroy You" é uma coprodução da HBO e da BBC, que será distribuída no mundo todo pela Warner Bros. International Television Distribution.  

Drama americano

(Paramount+, seg, dia 22)

A segunda temporada da aclamada "Yellowstone" chega ao Paramount+. A trama apresenta a família liderada por John Dutton, controladora do maior rancho dos Estados Unidos, e retrata um estudo intenso de um mundo violento onde a apropriação de terras gera bilhões e os políticos são comprados e vendidos pelas maiores empresas de petróleo e madeira do mundo. A água potável é envenenada por poços fraturados e assassinatos nunca chegam a uma solução. A série mostra o melhor e o pior da América, através do ponto de vista de uma família que representa ambos os lados. Na segunda temporada, John e sua família continuam lutando para sobreviver e parcerias inesperadas, novos inimigos e deslealdade ameaçam separá-los. Estrelada pelo premiado Kevin Costner, a obra é escrita e dirigida pelo roteirista indicado ao Oscar e aclamado pela crítica, Taylor Sheridan, e produzida por John e Art Linson.

Na mira do crime

(Starzplay, ter, dia 23)

Já estão disponíveis para os assinantes do Starzplay todas as temporadas de "Luther". Aclamado no  mundo inteiro, o drama policial britânico gira em torno de John Luther, um detetive de assassinatos quase genial, cuja mente brilhante nem sempre pode salvá-lo da violência perigosa de suas fixações. Quando descobre a identidade de um assassino, ele inicia uma batalha psicológica entre predador e presa. Produzida pela BBC, um dos pontos altos da série é o roteiro envolvente de Neil Cross, que aprofunda as camadas psicológicas do protagonista interpretado por Idris Elba, vencedor do Globo de Ouro em 2012. O elenco conta ainda com nomes como Dermot Crowley, Michael Smiley, Warren Brown, Ruth Wilson, Paul McGann, Nikki Amuka-Bird e Steven Mackintosh. "Luther" estreou em 2010 e faz sucesso até hoje com seus personagens humanos, conturbados e apaixonantes. A quinta e última temporada foi lançada em janeiro de 2020.

No limite da investigação

(Netflix, qua, dia 24)

A terceira temporada da antologia policial, "The Sinner: Jamie" já está disponível na Netflix. Baseada no livro de mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr, a série foi originalmente concebida como uma minissérie, em 2017. O sucesso, entretanto, acabou fazendo com que a produção ganhasse uma sobrevida. Em oito episódios, além do retorno de Bill Pullman como o detetive Ambrose, o novo ano contará com Matt Bomer no papel de Jamie, um cidadão aparentemente exemplar que se torna o principal suspeito de uma investigação. Segundo a sinopse oficial, o caso da terceira temporada girará em torno de um acidente de carro que se torna mais complicado à medida que Ambrose se aprofunda nos bastidores do crime. O elenco do novo ano da produção conta ainda com Chris Messina, Parisa Fitz-Henley e Jessica Hetch.

Entre o choro e o riso

(Globoplay, qui, dia 25)

Série que marca o primeiro papel fixo de Jim Carrey em uma série em mais de duas décadas, a dramédia "Kidding" estreia com exclusividade no Globoplay. A produção mostra o premiado ator em um personagem complexo cheio de nuances, emoções afloradas e facetas diferentes das que o público está acostumado a ver em seus grandes sucessos de bilheteria. Pelo trabalho, Carrey foi indicado ao prêmio de melhor ator em série de tevê no Globo de Ouro de 2019. A própria obra concorreu, na mesma premiação, na categoria melhor série musical ou comédia. Jim Carrey interpreta Jeff Pickles, conhecido publicamente como Mr. Pickles, um ícone da televisão infantil que marcou a memória de diversas gerações que cresceram assistindo ao seu show educativo com fantoches. Ele parece ser a felicidade e o otimismo em pessoa. Por trás das câmeras, tenta manter toda a alegria do personagem e esconder suas fragilidades e seus traumas. Quando sua vida está prestes a desmoronar, ele percebe que nenhum mundo de fantasias poderá ajudá-lo. Jeff trabalha ao lado da família na televisão. A irmã, Deirdre (Catherine Keener), é a responsável pela confecção dos bonecos e o pai, Sebastian (Frank Langella), assina a direção executiva. Por três décadas, ele conseguiu consolidar seu nome e ganhar o carinho do público. Mas ninguém imagina o drama familiar dos bastidores.

Entre amigos

(Amazon Prime Video, sex, dia 26)

Mais nova produção latinoamericana da Amazon, "Cómo Sobrevivir Soltero" é protagonizada por Sebastián Zurita e retrata a vida de seis amigos totalmente azarados no amor. Para além da premissa cômica, chama a atenção o fato dos integrantes originais do sucesso mexicano "RBD", Alfonso Herrera, Christian Chávez e Maite Perroni, serem as principais participações especiais ao longo da temporada. Na trama, um ator está prestes a se casar até que descobre que foi traído pela própria noiva. Daí em diante, ele entra em depressão e começa uma longa jornada à procura de uma nova companhia. Estimulado pelos amigos, ele começa a fazer uso de um aplicativo de relacionamentos. No elenco, nomes famosos no mercado mexicano como Tato Alexander, Roberto Flores, Fabrizio Santini, Octavio Hinojosa, Lucía Gomez Robledo e Pamela Almanza.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.