Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação de 21 a 26 de junho
21/06/2020 10:32 - Geraldo Bessa/TV Press


Novo olhar

(HBO GO, dom, dia 21)

Com episódios de meia hora de duração, "I May Destroy You" é a estreia da semana na HBO GO e explora questões relacionadas ao consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração. Michaela Coel, ganhadora do prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Série de Comédia por "Chewing Gum", é roteirista, diretora, protagonista e produtora executiva da série. A trama segue a vida de Arabella (Coel), uma jovem que depois de ser agredida sexualmente em uma boate, é forçada a reavaliar sua carreira, seus amigos e até sua família. Enquanto luta para aceitar o que aconteceu, ela começa uma jornada de autodescoberta. Produzida pela Various Artists Ltd e pela Falkna Productions, "I May Destroy You" é uma coprodução da HBO e da BBC, que será distribuída no mundo todo pela Warner Bros. International Television Distribution.  

Drama americano

(Paramount+, seg, dia 22)

A segunda temporada da aclamada "Yellowstone" chega ao Paramount+. A trama apresenta a família liderada por John Dutton, controladora do maior rancho dos Estados Unidos, e retrata um estudo intenso de um mundo violento onde a apropriação de terras gera bilhões e os políticos são comprados e vendidos pelas maiores empresas de petróleo e madeira do mundo. A água potável é envenenada por poços fraturados e assassinatos nunca chegam a uma solução. A série mostra o melhor e o pior da América, através do ponto de vista de uma família que representa ambos os lados. Na segunda temporada, John e sua família continuam lutando para sobreviver e parcerias inesperadas, novos inimigos e deslealdade ameaçam separá-los. Estrelada pelo premiado Kevin Costner, a obra é escrita e dirigida pelo roteirista indicado ao Oscar e aclamado pela crítica, Taylor Sheridan, e produzida por John e Art Linson.

Na mira do crime

(Starzplay, ter, dia 23)

Já estão disponíveis para os assinantes do Starzplay todas as temporadas de "Luther". Aclamado no  mundo inteiro, o drama policial britânico gira em torno de John Luther, um detetive de assassinatos quase genial, cuja mente brilhante nem sempre pode salvá-lo da violência perigosa de suas fixações. Quando descobre a identidade de um assassino, ele inicia uma batalha psicológica entre predador e presa. Produzida pela BBC, um dos pontos altos da série é o roteiro envolvente de Neil Cross, que aprofunda as camadas psicológicas do protagonista interpretado por Idris Elba, vencedor do Globo de Ouro em 2012. O elenco conta ainda com nomes como Dermot Crowley, Michael Smiley, Warren Brown, Ruth Wilson, Paul McGann, Nikki Amuka-Bird e Steven Mackintosh. "Luther" estreou em 2010 e faz sucesso até hoje com seus personagens humanos, conturbados e apaixonantes. A quinta e última temporada foi lançada em janeiro de 2020.

No limite da investigação

(Netflix, qua, dia 24)

A terceira temporada da antologia policial, "The Sinner: Jamie" já está disponível na Netflix. Baseada no livro de mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr, a série foi originalmente concebida como uma minissérie, em 2017. O sucesso, entretanto, acabou fazendo com que a produção ganhasse uma sobrevida. Em oito episódios, além do retorno de Bill Pullman como o detetive Ambrose, o novo ano contará com Matt Bomer no papel de Jamie, um cidadão aparentemente exemplar que se torna o principal suspeito de uma investigação. Segundo a sinopse oficial, o caso da terceira temporada girará em torno de um acidente de carro que se torna mais complicado à medida que Ambrose se aprofunda nos bastidores do crime. O elenco do novo ano da produção conta ainda com Chris Messina, Parisa Fitz-Henley e Jessica Hetch.

Entre o choro e o riso

(Globoplay, qui, dia 25)

Série que marca o primeiro papel fixo de Jim Carrey em uma série em mais de duas décadas, a dramédia "Kidding" estreia com exclusividade no Globoplay. A produção mostra o premiado ator em um personagem complexo cheio de nuances, emoções afloradas e facetas diferentes das que o público está acostumado a ver em seus grandes sucessos de bilheteria. Pelo trabalho, Carrey foi indicado ao prêmio de melhor ator em série de tevê no Globo de Ouro de 2019. A própria obra concorreu, na mesma premiação, na categoria melhor série musical ou comédia. Jim Carrey interpreta Jeff Pickles, conhecido publicamente como Mr. Pickles, um ícone da televisão infantil que marcou a memória de diversas gerações que cresceram assistindo ao seu show educativo com fantoches. Ele parece ser a felicidade e o otimismo em pessoa. Por trás das câmeras, tenta manter toda a alegria do personagem e esconder suas fragilidades e seus traumas. Quando sua vida está prestes a desmoronar, ele percebe que nenhum mundo de fantasias poderá ajudá-lo. Jeff trabalha ao lado da família na televisão. A irmã, Deirdre (Catherine Keener), é a responsável pela confecção dos bonecos e o pai, Sebastian (Frank Langella), assina a direção executiva. Por três décadas, ele conseguiu consolidar seu nome e ganhar o carinho do público. Mas ninguém imagina o drama familiar dos bastidores.

Entre amigos

(Amazon Prime Video, sex, dia 26)

Mais nova produção latinoamericana da Amazon, "Cómo Sobrevivir Soltero" é protagonizada por Sebastián Zurita e retrata a vida de seis amigos totalmente azarados no amor. Para além da premissa cômica, chama a atenção o fato dos integrantes originais do sucesso mexicano "RBD", Alfonso Herrera, Christian Chávez e Maite Perroni, serem as principais participações especiais ao longo da temporada. Na trama, um ator está prestes a se casar até que descobre que foi traído pela própria noiva. Daí em diante, ele entra em depressão e começa uma longa jornada à procura de uma nova companhia. Estimulado pelos amigos, ele começa a fazer uso de um aplicativo de relacionamentos. No elenco, nomes famosos no mercado mexicano como Tato Alexander, Roberto Flores, Fabrizio Santini, Octavio Hinojosa, Lucía Gomez Robledo e Pamela Almanza.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido