Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SESC CULTURA

Sesc apresenta oficina sobre esculturas malucas de Joan Miró neste sábado

Oficina será transmitida através de redes sociais do Centro Cultural, oferecendo novas formas de criar esculturas.
09/10/2020 14:03 - Alicia Miyashiro


Em comemoração ao mês da criança, o Sesc Cultura fez uma programação especial, e neste sábado (10), uma nova oficina de arte será postada nas redes sociais – instagram e facebook, do Centro Cultural.

O artista em destaque dessa vez, será Joan Miró. Na aula que estará disponível nas plataformas, a partir das 9h, as crianças poderão conhecer o trabalho de Joan, e descobrir uma forma totalmente diferente de fazer arte ao criar esculturas que não representam o mundo que habitamos.

O evento será uma forma de ensinar um pouco sobre a Arte, e finalizar com a produção de algum material do artista. “O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, explicou a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

De acordo com o estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, e do Sebrae MS, durante essa situação pandêmica, o isolamento social está afetando o comportamento das crianças, 38% das pessoas entrevistadas, que tem filhos, afilhados ou sobrinhos, relataram mais ansiedade nos pequenos, e 30% observaram que eles estão mais irritados.

Atividades infantis como esta podem ajudar as crianças neste momento, aliviando um pouco o estresse e diminuindo a ansiedade.

 
 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!