Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Bares têm shows ao vivo na Capital e catálogo de filmes para ver em casa traz estreias de suspense

Fim de semana terá shows em alguns locais, exposições de arte e dicas de filmes para assistir no conforto do sofá
02/10/2020 11:00 - Naiane Mesquita


A programação do fim de semana em Campo Grande tem apresentações musicais em bares da cidade e dicas de filmes e séries.  

Nesta sexta-feira, o Blues Bar terá show da banda Plebheus, a partir das 19h, com entrada gratuita e caipirinha em dobro. A banda apresentará os sucessos de Legião Urbana, Tim Maia, Cássia Eller, Mamonas Assassinas e Raimundos.  

A música continua na cidade com show de David Dias e Jacke, a partir das 18 horas, no Irlandês Pub.

 
 

Teatro

A peça “Gaia – A Mãe Natureza”, da Bolonhesa e Sua Trupe, será apresentada neste domingo no drive-in do Shopping Bosque dos Ipês.  

Na história, os humanos estão sob ameaça do Rei Ethi-ET da Terra de Kepler 22B e ele está prestes a exterminar a humanidade. Para proteger “Gaia – A Mãe Natureza”, Bolonhesa e seus amigos precisam convencer as pessoas de que o meio ambiente precisa ser protegido e amado por todos e somente provando o amor dos humanos por Gaia é que o Rei Ethi-ET desistirá de seu plano.

Para retirar o ingresso gratuito, os espectadores precisam chegar com 30 minutos de antecedência a cada sessão na data do evento ou fazer seu cadastro on-line pelas redes sociais do shopping; o local onde cada carro ficará estacionado será determinado pela ordem de chegada. 

O Arena Bosque Drive-in será realizado no setor “C” do estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

Exposição

A mostra “Conceição, Ilton e Jorapimo – Um Encontro de Memórias” permanece aberta à visitação até o dia 30 dezembro, com entrada gratuita.

 
 

A mostra apresenta 24 trabalhos de Conceição dos Bugres, Ilton Silva e Jorapimo. Somente quatro visitantes por vez terão acesso à exposição. 

O espaço da galeria, de 60 metros quadrados, envolve três ambientes interligados do andar térreo do prédio, onde funciona o Sesc Cultura, a antiga sede do Comando Militar do Oeste do Exército, na Avenida Afonso Pena.  

Dicas de Filmes

Com a chegada do mês de outubro, novos filmes entram em cartaz nos streamings da Netflix.  

Em celebração ao Halloween, a Netflix preparou um Especial de Dia das Bruxas, que inclui os filmes “It: A Coisa”, “Cemitério Maldito”, “O Albergue”, “Sem Conexão” e “O Fascínio”.

Na lista de séries, o destaque vai para “A Maldição da Mansão Bly”. O seriado é uma continuação de “A Maldição da Residência Hill” e baseado no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James. 

Comédia e romance

Outro destaque é a nova comédia romântica da Netflix, a série “Emily in Paris”. A trama conta a história de Emily, interpretada por Lily Collins, uma jovem executiva da área de marketing que sai de Chicago, nos Estados Unidos, e vai viver sua vida dos sonhos em Paris, na França. 

A série foi criada por Darren Star, que também fez “Sex and the City”.  

Em outubro também estreia a nova temporada da série “Riverdale”. No quarto ano, as aventuras ganham um tom sombrio, quando Riverdale vive o luto de um jeito diferente e a turma se prepara para o teste final: o último ano do Ensino Médio. 

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.