Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LAZER

Sucesso nos anos 70 e 80, Autocine do Morenão reabre hoje com sessão extra

Filme 'Eu e meu guarda-chuva' será exibido em sessão às 18h, e depois às 20h
28/06/2020 10:30 - Nyelder Rodrigues


Campo Grande ganha neste domingo (28) mais uma opção de lazer em meio à pandemia do novo coronavírus: é o Autocine do Morenão, localizado bem ao lado do estádio, pertencente à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Famoso por levar várias pessoas em seus carros para assistir filmes sem precisar sair deles durante à década de 70 e 80, os autocines estão novamente em alta com o fechamento dos cinemas pelo Brasil como medida de contenção da covid-19.

A sessão de reabertura do autocine acontece às 18h. Os ingressos são gratuitos e já estão esgotados. A retirada dos ingressos aconteceu durante à semana, na Praça dos Imigrantes, e na próxima sede administrativa da UFMS.

Devido a grande procura por ingressos, foi aberta uma sessão extra, às 20h. É pedido que a chegada seja com meia-hora de antecedência ao local de exibição, para ambos os horários. Por ora, o projeto de reabertura do autocine contará com 13 edições, com exibições de filmes sempre aos domingos.  

O filme

O filme 'Eu e meu guarda-chuva' é o que vai marcar a reestreia do cinema drive-in, longa-metragem nacional que tem classificação indicativa livre. A obra conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô.  

Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo, Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

Biossegurança

Várias medidas serão tomadas para garantir a biossegurança dos presentes. Veja quais são abaixo:

  • Não será permitida a entrada de carros com lotação acima de cinco pessoas;
  • É necessário que todos estejam utilizando máscara de proteção individual;
  • Será medida a temperatura de todas as pessoas, em todos os carros. Caso seja constatado que alguém está com febre, não será permitida a entrada do veículo no Autocine UFMS;
  • Não será permitido sair dos veículos dentro das dependências do Autocine UFMS;
  • Para compra de alimentos e bebidas, só será aceito o pagamento com cartão de débito ou crédito. A maquininha será higienizada após cada utilização e pagamentos em dinheiro não serão permitidos.
 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.