Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIA STREAMING

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

A dica da semana é a série “O Homem do Castelo Alto”, disponível na Amazon Prime Video
28/10/2020 10:13 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “O Homem do Castelo Alto”

Uma das séries de maior sucesso da Amazon Prime Video imagina um mundo onde o Eixo venceu a Segunda Guerra Mundial

Em 1963, o autor americano Philip K. Dick lançava um de seus livros mais conhecidos até hoje: "O Homem do Castelo Alto". Essa obra rendeu ao escritor o prêmio Hugo e um lugar na história como um dos melhores autores de ficção científica de todos os tempos. Em 2015, a Amazon Prime Video lançou a adaptação do livro em formato de série, contando com dez episódios em sua primeira temporada. De início, o anúncio da plataforma foi encarado com certa desconfiança pela crítica e pelos fãs da obra original, pois a história de Dick, além de ser bastante densa, é repleta de personagens com suas próprias narrativas. Porém, logo que estreou a série fez um enorme sucesso e sua quarta – e última – temporada foi lançada em novembro de 2019.   

"O Homem Do Castelo Alto" se passa em 1962 e especula sobre um mundo em que o Eixo (formado pelo Japão e a Alemanha) e o regime fascista que saíram como grandes vencedores da Segunda Guerra Mundial. Com isso, os dois países entram em uma espécie de Guerra Fria, dividindo o mundo entre territórios japoneses e alemães. Nessa realidade, a escravidão é legalizada e os judeus - que vivem se escondendo com identidades falsas - são perseguidos. Como a ascensão de um governo totalitário, há também o surgimento de movimentos de resistências, cada um tendo um foco mais específico de acordo com o progresso das temporadas.   

Os personagens principais, apesar de serem de diversas partes do mundo, tem suas vidas entrelaçadas quando acabam tendo acesso a filmes caseiros proibidos que retratam uma realidade onde os Aliados (EUA, URSS, Inglaterra e França) saíram vencedores da guerra. O que torna a proposta de "O Homem do Castelo Alto" muito instigante é justamente a criação dessa realidade paralela a partir do mundo existente, misturando fatos reais com ficção a ponto de confundir o espectador sobre o próprio rumo tomado pela Humanidade nos últimos anos.      

Link para o trailer de “O Homem do Castelo Alto”.