Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIA STREAMING

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

A dica da semana é o filme “Lady Bird”, escrito e dirigido por Greta Gerwig
30/09/2020 15:46 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “Lady Bird”

Filme sobre crescimento, tem como centro a relação de amor e ódio entre mãe e filha

“Lady Bird” é um longa sobre a conturbada relação de uma mãe com sua filha adolescente. Divertido e de fácil identificação com os personagens da história, o filme conquistou os críticos quando foi lançado, em 2017. Escrito e dirigido por Greta Gerwig, concorreu nas categorias mais importantes em diversas premiações, incluindo o Oscar (onde recebeu cinco indicações, mas não levou nenhuma estatueta) e o Globo de Ouro, com indicação em 4 categorias, tendo vencido por Melhor Fime de Comédia ou Musical e por Melhor Atriz (no mesmo gênero) pela atuação de Saoirse Ronan. "Lady Bird" está disponível para ser assistido no Google Play Filmes, na Netflix, no YouTube, no Looke e na Amazon Prime Video.   

O filme se passa em 2002, na cidade de Sacramento (Califórnia, Estados Unidos), onde a adolescente Christine mora com seu pai, recentemente demitido, e sua mãe, a enfermeira Marion. As duas não possuem uma relação muito tranquila e vivem discutindo. A filha de 17 anos tem o sonho de estudar artes em Nova York e sair da cidade onde mora, ideia que não agrada nem um pouco sua mãe controladora. Em Sacramento, vive no que a protagonista chama de "lado errado dos trilhos", um bairro humilde que revela as condições financeiras precárias de sua família. Christine - ou Lady Bird, apelido que ela mesmo criou para si - é determinada e corajosa, sem medo de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Porém, é também imatura, revoltada e um tanto egoísta, apresentando comportamentos que em muito refletem a sua idade. 

“Lady Bird” é um filme sobre as dificuldades de crescer e amadurecer. Tanto para a jovem, que está em suas primeiras experiências e tenta encontrar o seu lugar no mundo, quanto para sua mãe, que tem que aprender que os filhos nem sempre vão seguir os passos que os pais esperam que eles sigam. O centro do longa é justamente essa relação difícil entre pais e filhos, que muitas vezes não conseguem enxergar as pessoas que as criam como seres humanos, com emoções e sentimentos. “Lady Bird” é um filme divertido, que torna quase impossível que o espectador não identifique alguma situação da sua própria vida na trama.

Link para o trailer de “Lady Bird”.