Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

A dica da semana é a série “Ozark”, original da Netflix e com quatro temporadas
07/10/2020 15:49 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “Ozark”

Com quatro temporadas, “Ozark” se tornou o “Breaking Bad” da Netflix

O lago Ozark foi formado em 1931 pelo represamento do rio Osage em Missouri, nos Estados Unidos. Ao seu redor, surgiu uma cidade voltada para o eco-turismo e alguns resorts, que atrai por volta de 5 milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, o lago funciona tanto como ambiente quanto metáfora para premiada série da Netflix, “Ozark”. Apesar de majestoso, ele não deveria existir. 

Marty Byrd (Jason Bateman) é, à primeira vista, um consultor financeiro pouco interessante em um casamento infeliz com duas filhas que já não o admiram. Com seu sócio Bruce (Josh Randall), ele abre uma pequena empresa em Chicago, que seria suficiente para lhes proporcionar uma vida simples, mas se torna extremamente lucrativa quando Del (Esai Morales), chefe de um cartel de drogas mexicano, se torna o maior cliente dos dois e passa a lavar dinheiro pela firma. No entanto, Bruce é um homem ambicioso, que acredita não receber o suficiente por sua parcela no esquema e decide desviar parte dos lucros. Qualquer um com o mínimo de senso consegue perceber que roubar de um traficante não é a melhor das ideias. E Bruce recebe um tiro na cabeça pela trapaça. 

No entanto, Del não sabe o quanto Marty estava envolvido nos desvios e decide acabar com os dois de uma vez só. Porém, no último minuto o consultor consegue convencer os criminosos a mudar todo o esquema para o lago Ozark, no Missouri, onde ele acredita existirem diversas oportunidades que o permitiriam lavar rapidamente 8 milhões de dólares no primeiro ano e ainda mais nos seguintes. Só tem um problema: Marty nunca de fato esteve no Lago Ozark e tudo que ele conhece sobre o lugar foi retirado de um folheto de turismo. Ao se mudar com a família toda às pressas para o Missouri, ele descobre que não existem muitos meios de se lavar dinheiro em Ozark, mas ele precisa cumprir sua promessa com o cartel, pois Del não vacilará em puxar o gatilho novamente.

Link para o trailer de “Ozark”.

 
 

Embate entre gerações

Nova comédia da Netflix retrata uma aliança improvável para firmar um casamento

Apesar de parecer antiquado no ocidente, os casamentos arranjados são uma prática ainda muito comum no oriente, principalmente na Índia, onde a aprovação familiar com relação à união é muito respeitada. Existem até classificados nos jornais e sites especializados em que os pais descrevem os filhos e as características que procuram para seus futuros companheiros. No entanto, em decorrência da crescente influência da cultura ocidental no país, muitos jovens estão cada vez mais atraídos pela ideia de um casamento por amor. E é exatamente sobre isso que se trata “Pelo Amor de Giny”, nova comédia original Netflix que estreia 9 de outubro. 

Após abrir seu próprio restaurante em Nova Delhi, Sunny (Vikrant Massey) está pronto para abandonar a vida de solteiro. No entanto, após ser rejeitado por diversas mulheres, ele já estava desacreditado no amor e só queria se casar o mais rápido possível com alguém escolhido por sua família. Mas tudo isso muda quando ele conhece Ginny (Yami Gautam) em uma festa e imediatamente se apaixona. Dona de uma personalidade extrovertida e descompromissada, o sonho da jovem também é se casar, mas com uma pessoa que verdadeiramente ame. Por isso, rejeita os candidatos escolhidos por sua mãe, uma casamenteira profissional. 

Assim, Sunny embarca numa jornada para conquistar o coração de Ginny e é inicialmente rejeitado. Porém, ao se aliar à mãe da moça, ele consegue aos poucos quebrar a barreira entre os dois com alguns encontros e várias tiradas extremamente melosas, mas com um quê de romance. Mas nem tudo são flores e, logo quando os dois começam a se aproximar, um ex-namorado de Ginny reaparece para complicar tudo. Além disso, a aliança entre Sunny e a mãe dela logo é descoberta, o que coloca mais uma dúvida sobre o futuro do casal. “Pelo Amor de Ginny” é um filme de Bollywood dirigido por Puneet Khanna que tinha estrearia nos cinemas em outubro, no entanto, em decorrência da pandemia do corona-vírus, estará disponível somente na Netflix.             

Link para o trailer de “Pelo Amor de Giny”.

 
 

Obsessão pelo passado

Repleto de suspense e terror, o filme homônimo baseado no audiobook “Evil Eye” chega na Amazon Prime Video no dia 13 de outubro

Parte da série de oito filmes das "boas-vindas" da produtora Blumhouse em sua nova parceria com a Amazon Prime Video, "Evil Eye" chega à plataforma no dia 13 de outubro. A Blumhouse, empresa do produtor Jason Blum, é conhecida por seus filmes de terror, como "Corra!", vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original. No aterrorizante, "Evil Eye", também não deixa a desejar. Baseado no audiobook de mesmo nome da autora Madhuri Shekar, o filme tem como plano de fundo a cultura indiana e mistura temas como reencarnação e superstição com terror psicológico, prometendo agradar aos fãs desse gênero de produção cinematográfica. 

Depois de várias tentativas de arrumar um marido para sua filha Palliva - que se aproxima dos 30 anos -, Usha começa a acreditar que a jovem está sofrendo as consequências do Eil Eye, uma maldição que traz constante infortúnio aqueles que são amaldiçoados. Por conta disso, sempre pede que Palliva use o bracelete em formato de olho que lhe dera, para tentar proteger a filha. Porém, depois de mais um encontro frustrado com um dos candidatos de sua mãe, Palliva conhece um Sandeep, um jovem americano de descendência indiana, e rapidamente se apaixona por ele. 

Sandeep parece ser o homem perfeito para Pallavi se casar. Porém, quando sua mãe desconfia do homem, a jovem ficará cada vez mais confusa e magoada com a progenitora. Usha começa a acreditar que Sandeep é a reencarnação de um homem com o qual se envolveu no passado e que lhe fez muito mal. Com essa paranoia constante, a mãe tenta avisar a filha de suas suspeitas. Porém, Pallavi está apaixonada por Sandeep e não vê sentido nas crendices de sua mãe. As coisas vão tomar um rumo muito mais sombrio e aterrorizante quando, depois de um ataque de raiva, Pallavi arranca o bracelete protetor que sua mãe tanto insiste que ela use.    

Link para o trailer de “Evil Eye”.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!