Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIA STREAMING

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

A dica da semana é a série “Ozark”, original da Netflix e com quatro temporadas
07/10/2020 15:49 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “Ozark”

Com quatro temporadas, “Ozark” se tornou o “Breaking Bad” da Netflix

O lago Ozark foi formado em 1931 pelo represamento do rio Osage em Missouri, nos Estados Unidos. Ao seu redor, surgiu uma cidade voltada para o eco-turismo e alguns resorts, que atrai por volta de 5 milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, o lago funciona tanto como ambiente quanto metáfora para premiada série da Netflix, “Ozark”. Apesar de majestoso, ele não deveria existir. 

Marty Byrd (Jason Bateman) é, à primeira vista, um consultor financeiro pouco interessante em um casamento infeliz com duas filhas que já não o admiram. Com seu sócio Bruce (Josh Randall), ele abre uma pequena empresa em Chicago, que seria suficiente para lhes proporcionar uma vida simples, mas se torna extremamente lucrativa quando Del (Esai Morales), chefe de um cartel de drogas mexicano, se torna o maior cliente dos dois e passa a lavar dinheiro pela firma. No entanto, Bruce é um homem ambicioso, que acredita não receber o suficiente por sua parcela no esquema e decide desviar parte dos lucros. Qualquer um com o mínimo de senso consegue perceber que roubar de um traficante não é a melhor das ideias. E Bruce recebe um tiro na cabeça pela trapaça. 

No entanto, Del não sabe o quanto Marty estava envolvido nos desvios e decide acabar com os dois de uma vez só. Porém, no último minuto o consultor consegue convencer os criminosos a mudar todo o esquema para o lago Ozark, no Missouri, onde ele acredita existirem diversas oportunidades que o permitiriam lavar rapidamente 8 milhões de dólares no primeiro ano e ainda mais nos seguintes. Só tem um problema: Marty nunca de fato esteve no Lago Ozark e tudo que ele conhece sobre o lugar foi retirado de um folheto de turismo. Ao se mudar com a família toda às pressas para o Missouri, ele descobre que não existem muitos meios de se lavar dinheiro em Ozark, mas ele precisa cumprir sua promessa com o cartel, pois Del não vacilará em puxar o gatilho novamente.

Link para o trailer de “Ozark”.