Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIA STREAMING

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

A dica da semana é o filme “Infiltrado na Klan”, inspirado em uma história real
13/10/2020 14:30 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “Infiltrado na Klan”

Inspirado em uma história real, filme de Spike Lee conta a história de um policial negro que decide se infiltrar na Ku Klux Klan

Em 2018, Spike Lee ganhou o primeiro Oscar de sua carreira pelo filme “Infiltrado na Klan” (vencedor da categoria de Melhor Roteiro Adaptado). O famoso diretor norte-americano já havia recebido o Oscar Honorário em 2006 pela sua contribuição ao mundo do cinema, porém não havia sido contemplado oficialmente com o prêmio em nenhuma de suas obras anteriores, mesmo em grandes sucessos como “Malcom X” (1992) e “Faça a Coisa Certa” (1989). Em “Infiltrado na Klan”, Lee conta a história verídica de um policial negro do Colorado que lidera uma investigação sobre a Ku Klux Klan local. O longa de mais de duas horas é baseado na biografia do policial, que possui o mesmo nome do filme e foi publicada em 2014. “Infiltrado na Klan” está disponível no Loke, na TeleCine PLay, no Google Play e chega à Amazon Prime Video dia 20 de outubro. 

Ambientado em 1978, o filme acompanha a história de Ron Stallworth (John David Washington), o primeiro policial negro contratado pela polícia de Colorado. Ao se deparar com um anúncio da Ku Klux Klan - organização terrorista que defende a supremacia branca - no jornal, o policial resolve ligar para o número anunciado e, por meio de correspondências, conseguir se infiltrar na KKK para poder evitar possíveis atentados e identificar membros da comunidade terrorista. Porém, quando é convidado para participar dos encontros presenciais, Ron vai precisar que um colega branco (e judeu) se passe por ele.   

Apesar de tratar de um tema sério, “Infiltrado na Klan” é um filme repleto de humor que sabe ser sério nas horas certas, não deixando o espectador esquecer das atrocidades cometidas pela KKK. Além disso, o longa diversas vezes traça paralelos com a realidade, mostrando como a ideia de supremacia racial ainda é muito presente. O próprio líder da KKK retratado no filme, David Duke, ainda é bastante ativo e apoia publicamente apoia Donald Trump e Jair Bolsonaro. Sendo assim, “Infiltrado na Klan” é um filme divertido, porém sério, que faz pensar sobre o quanto a sociedade mudou (ou não) ao longo dos anos. 

Link para o trailer de “Infiltrado na Klan”.