Correio B

MÚSICA

A+ A-

Taylor Swift anuncia que regravação do álbum 'Red' será lançada em novembro

O trabalho contará com 30 canções, incluindo uma faixa com duração de dez minutos

Continue lendo...

Após muita especulação dos fãs, Taylor Swift, 31, anunciou nas redes sociais que a versão regravada de seu quarto álbum de estúdio, "Red (Taylor's Version)", será lançada em 19 de novembro. 

O trabalho contará com 30 canções, incluindo uma faixa com duração de dez minutos, que os fãs acreditam se tratar da lendária versão estendida de "All Too Well".

"Sempre disse que o mundo é um lugar diferente para quem está com o coração partido. Ele se move em um eixo distinto, em uma velocidade diferente. O tempo salta para trás e para a frente fugazmente. O coração partido pode passar por milhares de microemoções por dia tentando descobrir como passar por isso sem pegar o telefone para ouvir aquela velha voz familiar ", iniciou Swift na mensagem compartilhada nesta sexta-feira (18).

"Na terra do coração partido, momentos de força, independência e rebelião despreocupada são intrinsecamente entrelaçados com tristeza, vulnerabilidade paralisante e desesperança. Imaginar seu futuro pode sempre levá-lo a um desvio de volta ao passado. E tudo isso para dizer que o próximo álbum que estarei lançando é a minha versão do 'Red', anunciou a artista.

Últimas Notícias

Em seguida, Swift comparou o álbum que será regravado a uma pessoa com o coração partido.

"Um mosaico fragmentado de sentimentos que de alguma forma todos se encaixaram no final. Feliz, livre, confuso, solitário, devastado, eufórico, selvagem e torturado por memórias do passado".

Ela contou ter testado novos sons e colaboradores para a versão que será lançada.

"Não tenho certeza se foi derramar meus pensamentos neste álbum, ouvir milhares de suas vozes cantando as letras de volta para mim em solidariedade apaixonada, ou se foi simplesmente o tempo, mas algo foi curado ao longo do caminho", confidenciou a cantora.

"Às vezes você precisa conversar sobre isso (indefinidamente) para que realmente... acabe. Como seu amigo que liga para você no meio da noite falando sem parar sobre o ex dele, eu simplesmente não conseguia parar de escrever. Esta será a primeira vez que você ouvirá todas as 30 músicas que deveriam ir para o 'Red'", concluiu Swift, contando sobre a música com dez minutos de duração.

Este não será o primeiro álbum regravado pela artista. 

A cantora americana anunciou em fevereiro que lançaria uma nova versão de seu segundo álbum "Fearless" em abril, cumprindo assim sua promessa de gravar seus primeiros seis álbuns novamente para ter o controle de direitos autorais.

"A maneira que eu escolhi fazer isso, espero que ajude a esclarecer de onde eu venho," explicou Swift em comunicado publicado nas redes sociais à época. 

"Esse processo foi mais satisfatório e emocional do que eu poderia ter imaginado e me convenceu ainda mais a regravar todas as minhas músicas."

ARTES VISUAIS

Exposição imersiva sobre Van Gogh chega a Campo Grande no dia 27

Sucesso em vários países, exposição imersiva sobre gênio holandês que revolucionou a pintura chega ao Shopping Campo Grande no dia 27, com superprojeções de alta definição em 360º; conheça um pouco da história e da importância do artista

15/04/2024 10h00

Frente a frente com Van Gogh: vida curta e atribulada e um estilo inconfundível que fez escola; mais de 500 mil pessoas já visitaram a mostra em outras 12 cidades brasileiras Foto: Camila Quaresma

Continue Lendo...

Da sarjeta para a celebridade, quase tudo em Vincent van Gogh (1853-1890) é impressionante. O artista holandês, mais conhecido apenas pelo sobrenome, produziu mais de duas mil obras em pouco mais de uma década, muitas já na fase final de sua vida curta.

Enfrentou a depressão e outros problemas de saúde antes de começar a pintar para valer, somente aos 28 anos, e, ainda antes de ficar famoso pela excelência de suas criações, brigou feio com Paul Gauguin (1848-1903), outro gênio das cores, seu amigo e influenciador.

Foi nessa briga, em meio a um surto, que Van Gogh decepou parte de sua orelha esquerda com uma lâmina. A essa altura, ele já apresentava quadros psicóticos e comportamentos delirantes há tempos, uma ciclotimia que está diretamente relacionada à tentativa de suicídio do pintor, que deu um tiro de revólver no peito em 27 de julho de 1890, falecendo dois dias depois em decorrência do disparo.

Casou-se com uma prostituta, que também daria fim à própria vida, em 1904, e que, como ele, era alcoólatra. Esse casamento recrudesceu a postura dos pais, então já bastante rigorosa, com Van Gogh.

Eles queriam que o pintor, seguindo a vocação do pai, que era pastor, seguisse os protocolos da religião protestante e de uma ascensão social mais pertinente à origem de sua mãe, que vinha de uma família rica. Mesmo com uma vida pessoal tão atribulada e cheia de pressão, o talento com o pincel foi sendo lapidado.

Van Gogh estudou sua arte em vários lugares da Europa, como Bélgica, França e Holanda, onde um primo, Anton Mauve, artista bem sucedido, o fez experimentar materiais como o carvão e o pastel e também o apresentou à técnica da aquarela.

Outro mestre foi Gauguin. O francês pós-impressionista apurou-lhe o investimento em um cromatismo vivaz e, talvez, na alegoria e no uso de linhas que ajudavam a chamar o espectador para dentro da tela.

Sem falar no irmão mais novo e benfeitor, Theo, cuja célebre troca de correspondência com Vincent, além do rico aspecto autobiográfico, traz lances reveladores do processo criativo e do pensamento do pintor sobre a arte. Van Gogh tinha ainda três irmãs, Anna, Elisabeth e Willemien, que também trocaram cartas entre si.

Essas correspondências, toda em língua holandesa, só vieram à tona em 2021, quando teve a sua tradução em inglês publicada, e joga novas luzes sobre a trajetória de Van Gogh, dos internamentos à cotação de sua obra.

VAN GOGH NO SHOPPING?

Na textura das grossas pinceladas, no vigor das cores e na surpresa de suas composições, entre outros atributos, Van Gogh destila uma figuração singular, que abre o campo da imagem literal para os gradientes da abstração com muita força.

Mas todo esse reconhecimento é deflagrado somente após a sua morte, deixando a Van Gogh uma posteridade na mesma cepa de gênios malditos ou subjugados pelo establishment de quando ainda estavam vivos, como Baudelaire e Kafka.

Essa identidade underground do pintor só aumenta a intriga – e a surpresa – com o formato, altamente tecnológico e midiático, de “Van Gogh & Impressionistas”, a mais recente mostra com os seus trabalhos; ou melhor dizendo, a partir de suas telas originais.

Para completar, a exposição se passa dentro de um shopping, que os fundamentalistas gostam de chamar de catedral do consumo. Foi assim em São Paulo, em Salvador, entre outras dez cidades brasileiras, e assim será na Capital Morena, a partir do dia 27, no Shopping Campo Grande.

A exposição aplica efeitos e movimentos de videografismo em obras consagradas, misturando arte e tecnologia em superprojeções em 360º, de alta definição, em paredões e outras instalações, ocupando uma área de 1.500m².

A ideia é prover um ambiente high-tech para proporcionar uma viagem imersiva e epidérmica no universo do pintor holandês, com passagem por obras unânimes, como os autorretratos, “A Noite Estrelada” (1889), “Quarto em Arles” (1888/1889), os “Girassóis” (1888/1889), “Amendoeira em Flor” e “Retrato de Dr. Gachet”, ambas de 1890.

A exposição também traz uma incursão na obra de quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas, todos franceses: Claude Monet (1840-1926), Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), Paul Gauguin e Paul Cézanne (1839-1906).

Um labirinto instagramável, curiosidades sobre a vida dos artistas, café temático, loja de suvenires e ateliê imersivo completam a mostra, que está sendo anunciada como de curta temporada em Campo Grande. A ideia é provocar a sensação de que o visitante está dentro das obras de arte.

“Exposições imersivas têm o poder de reinventar a experiência de apreciação artística, especialmente para aqueles menos familiarizados com arte, museus e galerias. Utilizando recursos tecnológicos e projeções em grande escala, essas exposições criam ambientes envolventes que tornam a arte mais acessível e emocionante”, explicou o artista visual e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Rafael Maldonado.

“Os espectadores não apenas observam as obras, mas se tornam parte delas, imergindo-se em cenários teatrais de luz, cores e formas. Essa abordagem amplia o alcance da arte, atraindo um público diversificado e proporcionando experiências sensoriais e emocionais únicas, mesmo disponibilizadas em espaços não convencionais”, completou Maldonado, que destaca a singularidade do trabalho do pintor holandês.

“Van Gogh é indiscutivelmente um dos artistas mais influentes e icônicos da história da arte. Sua vida tumultuada e sua incessante busca por expressão artística resultaram em uma obra inovadora, caracterizada por pinceladas intensas, cores vibrantes e temas emocionais profundos. Van Gogh não apenas revolucionou sua época, mas deixou um legado duradouro que continua a inspirar e fascinar pessoas em todo o mundo”, afirmou.

ENTENDENDO O GÊNIO

“É essencial que o público compreenda que Van Gogh não apenas retratava a realidade de forma objetiva, mas a interpretava de maneira emocional e subjetiva. Suas pinceladas e cores não são apenas elementos estilísticos, mas expressões de sua busca pela essência das coisas. Portanto, mesmo sem conhecimento prévio sobre história da arte ou técnicas artísticas, o público pode perceber que a arte de Van Gogh transcende a mera representação visual, refletindo a complexidade da condição humana”, propôs o artista e educador.

“O que distingue a pintura de Van Gogh é sua abordagem única para representar a realidade. Enquanto os impressionistas buscavam capturar a luz e os efeitos atmosféricos em suas obras, Van Gogh foi além, explorando as emoções por trás das paisagens e das figuras retratadas. Van Gogh desafiou as convenções artísticas de sua época e abriu novos caminhos para a expressão artística. Sua abordagem inovadora de pintura influenciou não apenas seus contemporâneos, mas também gerações futuras de artistas”, declarou Maldonado.

Organizada pela produtora Lightland, a exposição é um dos eventos que marcam os 35 anos do Shopping Campo Grande.

SERVIÇO

"Van Gogh & Impressionistas"

  • Data: a partir do dia 27, diariamente, exceto às terças-feiras.
  • Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h (último horário de entrada às 21h); Domingos e feriados, das 12h às 22h (último horário de entrada às 21h).
  • Local: 2º piso do Shopping Campo Grande.
  • Endereço: Avenida Afonso Pena, nº 4.909, Santa Fé.
  • Valores: de segunda a sexta – diurno (entrada até 17h30min): R$ 60 inteira/ R$ 30 meia-entrada; Noturno: R$ 80 inteira/R$ 40 meia-entrada; Fim de semana e feriados: R$ 95 inteira/R$ 47,50 meia-entrada; Gratuito para crianças até 4 anos.
  • Ingressos no site www.lightland.com.br e, em breve, também na bilheteria presencial no shopping. Pacote para grupos escolares: consulte preços especiais ([email protected]).

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

DIÁLOGO

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta segunda-feira, 15 de abril de 2024

Por Ester Figueiredo ([email protected])

15/04/2024 00h01

Continue Lendo...

Fiódor Dostoiévski - escritor russo

"Não é o cérebro que mais importa, mas sim o que o orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as ideias progressivas”.

Felpuda

Decisão oficial de partido ainda não foi tomada sobre indicação de nome de peso político forte como pré-candidato a prefeito de importante cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

O momento está sendo de avaliação, e o martelo será batido somente se escolhido de outro partido aliado “pisar na casca de banana”.

Nos bastidores, há quem afirme que a torcida é grande para que isso aconteça, pois aí o panorama será outro no xadrez político da campanha eleitoral deste ano. É esperar para conferir.

Nem aí...

Vereadores de Angélica fizeram “cara de paisagem” diante de decisão judicial que determinou a anulação de dois decretos que aumentavam seus proventos. Como a Câmara Municipal recorreu, tudo continuava na maior festa desde 2022, quando houve a decisão.

Mais

O Ministério Público de MS pediu providências, uma vez que recurso não tem efeito suspensivo e, por isso, o reajuste não poderia ser considerado. Magistrada acabou com a farra e determinou pagamento do valor anterior, além de depósito da diferença em juízo até a solução da pendenga.

Cesar Augusto Moraes e Aline AzambujaCesar Augusto Moraes e Aline Azambuja
Carol SilvannoCarol Silvanno

Sonho meu...

As duas vagas para o Senado que serão abertas em 2026 deverão ter fila de interessados, que desde já se articulam. O senador Nelson Trad Filho (PSD) vem trabalhando pela reeleição, enquanto o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é o nome do seu partido para a briga.

O PT já fez sua escolha: deputado federal Vander Loubet. O também parlamentar federal Marcos Pollon trabalha para ser indicado pelo PL, e o ex-deputado estadual Capitão Contar nutre o mesmo sonho.

No pulso

Os políticos que se articulam pelas vagas no Senado em MS têm uma coisa em comum: dominam os partidos quase que na totalidade e sufocam qualquer levante.

Na prática, isso significa que seus interesses não deverão ser contrariados internamente, não correndo risco de enfrentar rachas. Por isso, as sementes das futuras candidaturas foram plantadas e estão sendo regadas.

Espaço

Com o Podemos “abrigado” no ninho tucano, a avaliação de políticos mais experientes é de que não haverá espaço para a senadora Soraya Thronicke tentar a reeleição.

A parlamentar se filiou a esse partido quando perdeu o comando do União Brasil para Rose Modesto. Quem realmente estaria dando as cartas na legenda seria o PSDB, que tem como pré-candidato ao Senado o ex-governador Reinaldo Azambuja. Sendo assim...

Aniversariantes

  • Dra. Daniela Barbosa Gemperli,
  • Bruno Galeano Mourão,
  • Alfredo Zamlutti Neto,
  • Duilio Ramires Junior
  • (Junior Ramires),
  • Luiz Henrique Volpe Camargo,
  • Maria Augusta Bernardes,
  • Bianca Fernandes,
  • Evandro Rodrigues Higa,
  • Alessandro Soalheiro Barbosa,
  • Luciano Gomes Bitencourt,
  • Manoel Marcelino de Andrade,
  • Osvaldo Barbosa da Silva,
  • Mário Fumio Oshiro,
  • Luiz Nazareno Teixeira,
  • Cláudio José Benites,
  • Lucilo Ramos de Oliveira,
  • Roberval Machado Fossati,
  • Waldi Hugo Braucks,
  • Terezinha Alves Macedo,
  • Narciso Zulim,
  • Edith Lemos de Aquino,
  • Delso José de Souza,
  • Valeska Campos Seba de Camillo,
  • Dr. Maurilio Ferreira Azambuja,
  • Eduardo Naglis Ferzeli,
  • Genésio Mendes da Silva,
  • José Fernando Gervasio,
  • Giullian de Moraes Rios,
  • Adalgisa Silva Nery,
  • Mauricio Manzali,
  • Diego Saran,
  • Moacir Kohl,
  • Francisco Eduardo de Carvalho,
  • Dr. Marcus Antônio de Santos Siqueira,
  • Uilson Moralles,
  • João Edilson de Oliveira Rocha,
  • Cleydimar Teles Echeverria,
  • Dr. Antônio Thiers,
  • Katty de Paula Kague,
  • Lori Alice Gressler,
  • Pe. Osvaldo Scotti,
  • Valter Ozlo Simioli,
  • Luiz Alberto do Amaral Assy,
  • Lincoln Alves Corrêa,
  • Dr. Frederico Luiz de Freitas Júnior,
  • Dr. Takahiro Molikawa,
  • Dr. Francisco Ribeiro Marcondes,
  • Elzi Garcia Salgado,
  • José Rosa da Silva,
  • Augusto Ferreira de Castro,
  • Laucídio Nogueira,
  • Waldir Brasil do Nascimento,
  • Aroldo Gutierres do Amaral,
  • Maria de Lourdes Arguello de Moraes,
  • Sônia Elizabeth Silva,
  • Francisca Pimenta,
  • Evelin Fernandes Barbosa,
  • Dr. Frederico Guilherme Militão,
  • Elizabeth Beatriz Furlan,
  • Plodinio de Aragão,
  • Tetumaru Shirakura,
  • Emidio Ramão Recalde,
  • Roseane Wassouf Cândéa,
  • João da Mata Corrêa Filho,
  • Emerson Sanches Pellicionni,
  • Luiz Ricardo Meura,
  • Geraldo Duarte Ferreira,
  • Rita de Cássia Calixto Massuda,
  • Jaime Yoshinori Oshiro, Athanagildo
  • Lúcio de Almeida,
  • Darvino Moro,
  • Ivonete de Paula Escobar,
  • Jocy Tania de Azevedo,
  • Dorival Pirota Gonçalves,
  • Luis Martins de Carvalho,
  • Valcir Franco de Santana,
  • Hilário Vicente Pereira,
  • Irene Silva Garcia,
  • Matilde Savalla Lefevre,
  • Nicola Humsi Rayes,
  • Léia Elizabeth de Souza,
  • Indiara Ribeiro de Souza,
  • Benedito Fernando de Oliveira,
  • Wellington Reis dos Santos,
  • Ivalcir Aguilher Miranda,
  • Waldemar Pereira Durães,
  • Mariana Castanheira,
  • Sebastião Alves de Moraes,
  • Ricardo Purine Pelegrino,
  • Mário Jonas Kulczynskyi,
  • Arlindo Garcia Junqueira,
  • Farid Yunes Solominy,
  • Alberto Victorio da Costa,
  • Guilherme Rifon Garcia,
  • Cláudio Eduardo Vasques Ferreira,
  • Mariana Bergamini,
  • Lucianne Spindola Neves,
  • Mayra Ferreira de Queiroz Garcia,
  • Sandra Regina Simão de Brito,
  • Fernando Mauro Franca Renesto,
  • Lucianne Valéria Pina Bluma,
  • Kelly Regina Alves de Souza,
  • Marimea de Souza Pacher Bello,
  • Daniella Silva Coelho,
  • Marina Keico Nascimento,
  • Ewerton Luiz da Costa Gassi,
  • Fabricio Braun,
  • Priscila Schmidt Casemiro,
  • Reginaldo Monti.

* Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).