Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Tecnologia mantém unidos alunos e professores durante isolamento

Com a pandemia, professores enviam vídeos e trocam mensagens e pais aprendem a desenvolver atividades com os filhos
31/03/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Com apenas um ano e oito meses, Sofia passa por todos os “obstáculos” organizados pela mãe, Daniela Zanim de Brito, 40 anos. Primeiro, engatinha embaixo da cadeira, depois passa pelo colchão, se agacha para pegar bolinhas e, por fim, precisa jogá-las no espaço correto do brinquedo. A tarefa, que ela encara uma diversão, faz parte das atividades orientadas e disponibilizadas pela escola que Sofia frequenta durante o ano letivo. “Eles adoram, para eles parece uma brincadeira”, conta Daniela.  

Com a pandemia do novo coronavírus, as escolas foram fechadas e cada instituição precisou se adaptar aos moldes do ensino a distância.  

Além de Sofia, Daniela também tem Matheus, 6 anos, que frequenta o primeiro ano do Ensino Fundamental. Com os dois em casa, ela e o marido têm se desdobrado para manter as atividades em dia. “Eu sou da área da saúde, trabalho como farmacêutica bioquímica do Hemosul e não fechamos lá, continuo trabalhando no período da tarde. Meu marido fica uma semana em casa e a outra na empresa, então, estamos levando, nos revezando, um dia de cada vez”, explica Daniela.  

Os pais também foram incluídos em um grupo de WhatsApp no qual os professores auxiliam em dúvidas e enviam vídeos para os alunos.