Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PROGRAMA

Titi Müller fala sobre o seu programa, o "Anota Aí": "Essa foi a temporada mais especial que gravamos até agora."

A apresentadora fala dos “perrengues” das gravações feitas na África do Sul
29/10/2020 17:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Os últimos meses de 2019 foram intensos para Titi Müller. Além da cobertura do “Prêmio Multishow” e da maratona de transmissão das apresentações do “Rock in Rio”, a apresentadora estava fortemente envolvida com a pré-produção de mais uma temporada do “Anota Aí”, programa de viagens que apresenta no canal pago. Em meio a uma apertada agenda de trabalho, Titi começou a sentir-se enjoada e logo teve a confirmação de que estava grávida. Para não ter de cancelar as gravações na África do Sul, país escolhido para os novos oito episódios da produção, que estreia na próxima sexta, dia 9 de novembro, ela conversou com sua médica, adiantou os exames do pré-natal e estudou soluções e adaptações para tudo correr bem durante os 20 dias de gravações, que passaram por cidades como Cidade do Cabo, Cape Point, Joanesburgo e Stellenbosch, entre outras. “Essa foi a temporada mais especial que gravamos até agora. Foi um privilégio grande poder viajar grávida para um país tão incrível, porque a percepção de tudo muda, as sensações são mais intensas e à flor da pele. Estava no pico do enjoo e do cansaço. A maioria das grávidas que já passaram por isso sabem do que estou falando, essas primeiras semanas são super delicadas. No fim, deu tudo certo. Mas os perrengues foram enormes”, ressalta.

Entre as modificações feitas para a temporada, Titi não pôde fazer esportes radicais, retirou os passeios de safári das diárias de gravações e, por recomendação médica, não pôde consumir bebidas alcoólicas e certos tipos de alimentos. Ironicamente, a gastronomia local encantou a apresentadora de forma muito peculiar. “Me senti na casa da minha vó. A gastronomia é saudável e parecida com a nossa. Estava acostumada a gravar em lugares com muito carboidrato. A temporada mais recente foi em Miami, com comidas fritas e típicas dos Estados Unidos, por exemplo. Achei tudo gostoso e extremamente temperado”, detalha. Infelizmente, um prato de camarão típico da região acabou provocando uma intoxicação alimentar em Titi. Por conta da desidratação, um médico foi chamado e as gravações foram suspensas por dois dias, o que atrasou todo o cronograma dos dias seguintes. “Nós gravamos no total 80 pautas, dez itens por episódio. Logo, não temos o luxo de poder derrubar uma diária. Fiquei aflita com isso. Mais uma vez a equipe do Multishow me deu todo o apoio e a produtora também foi muito acolhedora”, destaca.

Parceria entre o canal pago e a Producing Partners, o “Anota Aí” está no ar desde 2014 e já passou por lugares como Nova Iorque, Istambul, Paris, Roma e Berlim. Agora, abordando diversas cidades de um mesmo país, a cada episódio, a nova temporada mergulha nos costumes sul-africanos para fazer sua tradicional lista de 10 coisas imperdíveis da região. Ao longo dos episódios, Titi se aventura em um sidecar, sobe a Table Mountain - principal cartão postal da Cidade do Cabo -, visita “Pigcasso”, uma porca que pinta quadros e é considerada uma das maiores artistas do país, passeia pelas vinícolas das cidades interioranas e ainda experimenta o agito noturno da populosa Joanesburgo, entre outros passeios memoráveis. “A temporada está muito leve, vibrante, divertida, prestando serviços de dicas, mas fala também de assuntos delicados como racismo. Visitamos museu do Apartheid, casa do Nelson Mandela, e não foram pautas fáceis de fazer, mas necessárias”, defende.

Natural de Porto Alegre, Titi é irmã da atriz Tainá e da pesquisadora de elenco Tuti. A tevê parece ser uma paixão em comum da família e surgiu na vida de Titi de forma natural. Designer por formação, ela chamou a atenção da antiga MTV Brasil por conta do seu jeito desinibido e leve de falar sobre sexo em uma série de vídeos na internet. Em 2008, aos 22 anos, estreou como VJ, função que exerceu até 2013, quando a Editora Abril decidiu entregar os direitos de veiculação da MTV à Viacom. “Chorei muito neste último dia de trabalho”, relembra. Em seguida, assinou com o Multishow, onde acabou virando âncora das transmissões de festivais e viajando o mundo por conta do “Anota Aí”. No momento, aos 34 anos, Titi cumpre a licença-maternidade para cuidar do pequeno Benjamin, que nasceu no último mês de junho. “Existe um lado bom e ruim de ser mãe durante a pandemia. Estou focada no meu filho, mas sinto falta de ter uma rede de apoio e sair com ele perambulando por aí. Vamos passar por isso com certeza e vai ser uma história para contar para ele sobre o atípico ano em que veio ao mundo”, brinca.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!