Fitō reafirma, em cada produto, seu pacto com a natureza, com a beleza simples e com o tempo de cada corpo.
A marca de cosmética botânica Fitō celebra cinco anos de trajetória e marca este novo ciclo com o lançamento de sua aguardada linha capilar, agora disponível no site oficial da marca e em seus pontos de venda parceiros.
Além disso, a marca apresenta seu redesign de embalagens e um novo site, que reflete de forma ainda mais precisa sua essência, seus valores e sua proposta de autocuidado natural, ético e consciente.
A nova linha capilar Fitō é composta por produtos sólidos, multifuncionais e altamente concentrados, desenvolvidos para oferecer nutrição profunda, equilíbrio e fortalecimento dos fios — sempre respeitando os ciclos naturais do corpo e da natureza.
Destaques da nova linha capilar Fitō:
Óleo Capilar
Nutrição da raiz às pontas, com extratos de jaborandi, bardana e cavalinha, que estimulam o crescimento e fortalecem os fios. A sinergia de alecrim, lavanda, cedro e ylang ylang equilibra a oleosidade e oferece uma experiência sensorial delicada. Pode ser usado em umectações, pré-lavagens ou como tônico do couro cabeludo. Indicado para todos os tipos de cabelo.
Xampu Sólido Fortalecedor
Limpeza eficaz sem agredir. Combina alecrim e hortelã-pimenta, que ativam a circulação, com óleos de andiroba, pracaxi e rícino, além de spirulina e manteiga de murumuru, que nutrem e fortalecem os fios.
1 barra equivale a 2 frascos de 250ml.
Condicionador Sólido Nutritivo
Desembaraça e protege sem pesar. Fórmula com óleos de abacate e pracaxi, manteiga de cupuaçu e cera de candelila, que sela as cutículas, mantém a elasticidade e realça o brilho natural. O aroma suave de lavanda, alecrim e cravo completa o ritual.
1 barra equivale a 2 frascos convencionais.
Linha para o rosto - DivulgaçãoAlém da linha capilar, Fitō mantém sua coleção de cosméticos botânicos para cuidado facial (óleo para o rosto, área dos olhos, sérum facial), corporal (óleo para o corpo, desodorante, Lub, sabonete) e terapêutico (balm para a pele, óleo para dor, proteção herbal e óleo do feminino) — todos produzidos com o mesmo rigor na seleção de matérias-primas e no compromisso com práticas sustentáveis.
Suas fórmulas são compostas por 99% de ingredientes vegetais, livres de sintéticos, conservantes artificiais, derivados de petróleo e testes em animais. Os óleos e manteigas vêm prioritariamente do Brasil, prensados a frio, de comunidades tradicionais ou projetos que mantêm a floresta em pé.
A marca privilegia fornecedores locais de óleos essenciais cultivados em sistemas agroflorestais, além de ervas provenientes de pequenos produtores orgânicos. As embalagens em vidro e alumínio, com envio zero plástico, refletem seu compromisso ambiental, assim como a certificação SVB (vegano).
Fundada e liderada por mulheres, Fitō reafirma, em cada produto, seu pacto com a natureza, com a beleza simples e com o tempo de cada corpo.