Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLATAFORMA DIGITAL

Veja as séries e conteúdo "on demand" que estão em destaque esta semana

Confira o que acontece na programação entre os dias 5 e 10 de outubro
05/10/2020 14:55 - Geraldo Bessa/TV Press


Música e drama

(Fox app, ter, dia 6)

Chega ao Fox Premium a sexta temporada do drama "Empire". Com 18 novos episódios, a série é um drama familiar com pano de fundo situado no mundo cheio de ostentação do Hip-Hop americano. O enredo tem como foco central o magnata da música Lucious Lyon (Terrence Howard), que é dono da gravadora Empire Entertainment. Os novos episódios retomam a história seis meses após os últimos acontecimentos da quinta temporada. Lucious (Howard) agora é um fugitivo procurado e Cookie (Taraji P. Henson), que se afastou dele e da Empire, continua se concentrando em sua nova marca. Casado com Teri (Meta Golding) e aguardando a chegada de seu filho, Andre (Trai Byers) está agora sentado no trono da Empire e é confrontado por várias pessoas que querem entrar na empresa. Entre elas está Tracy (Amanda Detmer), que é agora coproprietária da gravadora, e Mouse (Anthony Irons), que é ex-colega de cela de Andre. Ele acabou de ser solto e quer a ajuda do amigo para colocá-lo no mundo dos negócios. Já Hakeem (Bryshere Y. Gray) trabalha no papel principal de seu pai no primeiro filme da empresa. Enquanto isso, Becky (Gabourey Sidibe) e Giselle (Nicole Ari Parker) procuram pelo primeiro artista da Bossy Media. "Empire" é produzida pela 20th Century Fox Television, em parceria com Imagine Entertainment, Lee Daniels Entertainment, Danny Strong Productions e Little Chicken Inc. Os showrunners para esta temporada são Brett Mahoney, Danny Strong e Lee Daniels.

Maldade interior

(Amazon Prime Video, qua, dia 7)

Os fãs do Patrick Dempsey podem comemorar, pois o Universal Play já garantiu os direitos de "Devils", nova série do ator. Na ficção, o Dempsey interpreta Dominic Morgan, um homem muito poderoso, CEO de um dos mais importantes bancos de investimento do mundo. Na trama, Morgan é mentor do protagonista, o italiano Massimo Ruggero (interpretado por Alessandro Borghi), que parece prestes a ser promovido para a grande liga do banco NYL (New York London Investment Bank) após uma série de sucessos impressionantes, mas acaba sendo considerado o principal suspeito de um grande assassinato. No primeiro episódio, Massimo fatura milhões de dólares na empresa ao especular sobre a crise grega, na esperança de obter o cargo de vice-presidente. No entanto, Morgan, que é como um pai para Massimo, nega sua promoção, por causa de um escândalo envolvendo seu passado e sua ex-esposa. Porém, a morte repentina de um colega muda completamente o rumo as coisas. Baseada no romance homônimo, do escritor italiano Guido Maria Brera, "Devils" foi inteiramente filmada na Europa. O elenco conta ainda com Laia Costa, Kasia Smutniak, Lars Mikkelsen, Malachi Kirby, Paul Chowdhry, Pia Mechler, Harry Michell e Sallie Harmsen.

Verdade oculta

(Starzplay, qui, dia 8)

A segunda temporada de "Wrong Man", disponível na Starzplay, apresenta em seis episódios histórias de presos encarcerados há décadas, mas que alegam inocência. Três casos são reinvestigados: de Vonda Smith, Patrícia Rorrer e Kenneth Clair, com  dois capítulos destinados a cada um deles. O grupo de experts que refaz a investigação dos casos conta com Ronaldo Kuby, renomado advogado especializado em direitos civis,  a ex-promotora Sue-Ann Robinson, o investigador aposentado Joe Kennedy e Ira Lee Todd Jr, membro da elite da Força Tarefa de Homicídios de Detroit. Eles se unem a investigadores locais em busca de novas evidências, rastreiam testemunhas, entrevistam agentes da lei - por vezes relutantes -, e convivem com a família dos presos.

Conexão internacional

(HBO Go, sex, dia 9)

O documentário de dois episódios "Agentes do Caos", dirigido pelo premiado Alex Gibney já está disponível na HBO Go. Resultado das investigações sobre a interferência da Rússia na eleição presidencial norte-americana de 2016, a produção traz imagens inéditas das fábricas de trolls russas e vídeos encontrados na "deep web" do país. "Agentes do Caos" investiga planos sofisticados contra a democracia dos Estados Unidos, que colocam a opinião pública em alerta às vésperas de novas eleições presidenciais em novembro, e também mostra que esses "agentes" não eram só russos. Entre eles também estavam personagens importantes do país que, por corrupção ou interesses, apoiaram os objetivos de Vladimir Putin, tendo o povo norte-americano como alvo. Gibney mergulha no complexo labirinto da guerra da internet, mapeando de modo claro e profundo essa rede de traições e intervenções nas últimas eleições dos EUA. Apresenta também a vulnerabilidade do país e de seu processo eleitoral, chegando a uma conclusão assustadora sobre as possibilidades reais de que tudo isso se repita.

Pelas luzes da cidade

(Netflix, sab, dia 10)

Do mesmo criador de "Sex and The City", "Emily em Paris" é a estreia da semana na Netflix. Com Lily Collins interpretando o papel principal, a primeira temporada da série conta com dez episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos de duração. Como fala o título, a produção toda se passa em Paris, capital da França, da moda e considerada a cidade do amor. Com tantos títulos, a cidade é o destino turístico mais procurado do mundo, perfeito para ser o cenário da comédia romântica. Assim como em "Sex and The City", as roupas fazem grande parte da narrativa da história. Sendo assim, nada mais justo do que também ter a experiente e talentosa figurinista Patricia Field como a responsável pelos figurinos de "Emily em Paris". Na trama, Emily é uma executiva de marketing de Chicago nos seus vinte e poucos anos que recebe uma proposta inesperada de trabalho na nova filial da empresa, em Paris. Sem pestanejar, a protagonista aceita o convite. Afinal, morar na "cidade luz" é um grande sonho da amante por moda. A produção vai acompanhar a jornada de Emily nessa nova etapa de sua vida. Como se não fosse desafiador o suficiente aceitar um novo emprego, as dificuldades da língua - afinal, Emily não fala francês - e da cultura também são abordadas na produção.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!