Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULINÁRIA

Veja receitas deliciosas para fazer com a família, inclusive com as crianças

Fitness ou não, as receitas são perfeitas para fazer com as crianças
29/08/2020 07:00 - Naiane Mesquita


A nutricionista Luciane Gonzalez tem uma companhia e tanto quando vai para a cozinha de casa. A filha Ana Clara Gonzalez, 9 anos, segue os passos da família e sempre tem alguma receita nova para experimentar. Como a profissão da mãe recomenda, tudo é feito com cuidado e o mais saudável possível.  

“Eu evito muito comprar coisas de fora, até porque eu gosto de fazer. Na minha família todo mundo é assim, meus irmãos, sogros, meus tios, todos cozinham”, explica Luciane.  

Talvez por isso Ana Clara tenha tanto carinho nas receitas, que inclusive grava para a posteridade. “Por enquanto, ela não posta em nenhuma rede social. Ela é muito nova ainda, então não tem nenhum perfil”, frisa.  

Nas receitas que Ana Clara e Luciane ensinam na edição de hoje tem o clássico Bolo Formigueiro, que pode ser feito na versão tradicional, mas também com outras farinhas, como de aveia, de amêndoas ou de arroz. As duas últimas, inclusive, são ótimas opções para os celíacos, ou seja, pessoas que não podem consumir glúten.  

O pão de forma caseiro feito no liquidificador também tem sua versão fitness. 

“A farinha pode ser substituída por farinha de amêndoas, aveia, coco, arroz ou pela própria farinha de trigo integral ou mesmo a sem glúten. Outra opção é substituir 30% da farinha por semente de linhaça, semente de girassol ou aveia em flocos. O açúcar pode ser substituído por açúcar-mascavo, demerara e até mesmo por adoçante culinário, em caso de restrição de sacarose [açúcar]”, indica.