Clique aqui e veja as últimas notícias!

PECUÁRIA

Mato Grosso do Sul atingiu marca de 99,62% de vacinação contra febre aftosa

Foi registrado aumento de 0,19% na vacinação se comparado à etapa de novembro de 2020
11/01/2022 11:11 - Gabrielle Tavares


De acordo com balanço da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Mato Grosso do Sul atingiu 99,62% de animais vacinados contra febre aftosa, que estavam previstos nesta etapa.

No total, entre o primeiro e último dia de novembro nas regiões do Planalto, e entre 1º de novembro a 15 de dezembro nas optantes do Pantanal, foram vacinados 9.119.303 animais, entre bovinos e bubalinos.

Foi registrado aumento de 0,19% na vacinação se comparado à etapa de novembro de 2020.

Conforme informações da Iagro, as condições geográficas do Estado aliada as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, beneficiam a efetividade na aplicação das vacinas.

Fatores que diferenciaram Mato Grosso do Sul de outros 14 estados, onde Ministério da Agricultura (Mapa) precisou prorrogar o prazo de aplicações.

O Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, avalia que os resultados já são esperados a cada ano, haja vista o envolvimento dos produtores rurais e de toda cadeia produtiva da carne.

Além disso, informou que a expectativa é a retirada da vacina, através do reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de área livre sem vacinação.