Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIGITAL

"Entrará para a história do agro brasileiro", diz ministra sobre nova ferramenta lançada pelo MAPA

Objetivo do serviço é fortalecer e aprimorar a integração, gestão, acesso e monitoramento dos dados e informações de interesse estratégico para o setor
26/05/2021 12:27 - Beatriz Magalhães


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançou na terça-feira (25), o portal do Observatório da Agropecuária Brasileira, reunindo dados de mais de 200 bases mapeadas sobre safra agrícola, previsão climática, crédito rural, além de informações sobre o setor pesqueiro e imagens georreferenciadas da área rural brasileira. 

Nas redes sociais, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina celebrou a nova ferramenta. “O dia de hoje [ontem] entrará para a história do agro brasileiro”, disse em uma publicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De acordo com o Mapa, o objetivo do serviço, idealizado pela ministra, é fortalecer e aprimorar a integração, gestão, acesso e monitoramento dos dados e informações de interesse estratégico para o setor agropecuário e para o Brasil. 

“Estamos entregando para a sociedade esse instrumento fantástico. Temos um marco de informações atualizadas, dados consistentes para a tomada de decisões”, anunciou Tereza Cristina.