Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ONLINE

Programa de bioinsulmos será debatido na internet pela Aprosoja Brasil

Debate acontecerá pela manhã e para participar basta acessar o site do Agrobrasília Digital 2020, que está todo em ambiental virtual
09/07/2020 19:31 - Nyelder Rodrigues


Acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 7h (horário de MS) o painel 'Sojicultura Nacional e os Bioinsumos: novas oportunidades para o setor', promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil).

O debate faz parte da programação do evento Agrobrasília 2020 - em formato digital por causa das normas de distanciamento social provocadas pela pandemia de covid-19 - e deve ter duração de aproximadamente duas horas.  

Para assistir, os interessados devem acessar http://www.digital.agrobrasilia.com.br, site oficial do evento. Participam da mesa o diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares, o engenheiro agrônomo e produtor rural Cláudio Malinski e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz.  

Atendendo a antigas reivindicações de produtores, o Ministério da Agricultura lançou no final de maio o Programa Nacional de Bioinsumos, que tem o objetivo de regulamentar o registro de novos produtos e incentivar a produção de defensivos agrícolas biológicos.

No Brasil, segundo a pasta, o controle biológico de pragas já é feito em cerca de 20 milhões de hectares e em outros 40 milhões de hectares os produtores utilizam bactérias que auxiliam no crescimento das plantas.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!