Correio Rural

sucesso

A+ A-

Showtec 2022 movimentou R$ 400 milhões de reais em três dias de evento

De acordo com a Fundação MS, organizadora da feira, esse foi o melhor resultado a história

Continue lendo...

Durante os três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local e a quantidade de negócios realizados superaram os R$ 400 milhões, a maior quantia financeira já movimentada em comparação com todas as outras edições.

O volume de negócios foi 125% maior do que o realizado na edição de 2020. Um dos fatores que facilitaram na superação dos dados, foi a agilidade da rede bancária na aprovação do crédito do cliente e pagamento do fornecedor para a liberação do produto adquirido.  

"Muitos negócios foram concretizados dentro da feira. A rede bancária foi célere e ágil ao ponto de o fornecedor ser pago durante a feira e o cliente ir embora com a chave da máquina em mãos", destacou o diretor executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto.

O número de expositores também bateu recorde, superando 140 empresas disponibilizadas nos 120 hectares da sede da Fundação MS.

A 25ª edição do Showtec, realizado pela Fundação MS, em Maracaju (MS), ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio. 

Além dos negócios, o público visitante pôde acompanhar palestras técnicas de transferência de tecnologia e aprimoramento das boas práticas de agricultura. 

Segundo a Fundação, o evento demonstrou a força de Mato Grosso do Sul na construção de um estado voltado ao agronegócio.

"Fazemos uma feira voltada para os negócios dos setores que estão ligados ao agro e incluímos as palestras técnicas para que produtores, consultores, empresários, e profissionais possam ter acesso ao melhor e mais recente conhecimento dos estudos desenvolvidos. Agregamos tudo isso para que o visitante possa vir ao Showtec e sair com uma nova experiência. Nessa edição, superando as expectativas, foi a maior de todos os tempos, em tamanho, em visitações e em volume comercial", disse o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

Com dois locais para apresentações, foram realizados nove painéis e 18 palestras com os maiores especialistas do Brasil que abordaram temas como raízes profundas, excelência no plantio, plantas daninhas, escassez de fertilizantes, soluções para o agro, enfezamento e desenvolvimento agrícola no Mato Grosso do Sul.