Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROJETO

Sindicato rural quer implantar feira drive thru em Campo Grande

Objetivo é comercializar produtos da agricultura familiar do Estado
19/04/2020 10:49 - Súzan Benites


O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) quer implantar uma Feira Drive Thru em Campo Grande. A intenção da entidade é contribuir com produtores da agricultura familiar a comercializarem seus produtos neste período de crise, devido a pandemia da Covid-19.

A idéia é que o consumidor vá até a sede do Sindicato e compre seus produtos sem precisar sair do carro. Para concretizar o projeto, o SRCG viabiliza uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 “Estamos amadurecendo o projeto. Se tudo ocorrer bem e conseguirmos os parceiros e aprovações necessárias, a feira acontecerá no dia 1º de maio, propositalmente no dia do trabalhador”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho. 

Ainda de acordo com o presidente do sindicato o projeto surgiu da preocupação com os pequenos produtores. “Precisávamos contribuir com os produtores de frutas, verduras, legumes e também aqueles que se dedicam à produtos artesanais. Essa foi uma forma estratégica e segura que encontramos”, completa.

 Os detalhes para o funcionamento da feira ainda estão em fase de estudos. A intenção é que os consumidores saiam de casa já com o pedido feito. Assim uma equipe enxuta poderá montar o kit encomendado e apenas entregar. “Estamos estudando todos os detalhes do projeto: pagamento online, uso de equipamentos de proteção, higienização dos produtos, verificação de temperatura dos consumidores e a alta qualidade que os produtos devem ter”, contextualizou Coelho.

Além da prefeitura, o sindicato pretende firma parcerias com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa-MS). “Com esse time, conseguiremos atender com qualidade e diversidade de produtos. Também estamos na busca pelo serviço delivery, uma opção essencial, principalmente para aqueles que estão em grupo de risco”, finalizou o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 A entidade também vai arrecadar doações de alimentos perecíveis, não perecíveis e agasalhos. Aqueles que ajudarem, poderão indicar entidades para receber as doações, além dos hospitais de Campo Grande, que já estão na lista de possíveis contemplados. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (67) 3341-2151.

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.