Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NO ESTADO

Tereza Cristina entrega escrituras a produtores de assentamentos em MS

Em Campo Grande, ministra entrega novos veículos para a superintendência do Incra
03/07/2020 15:46 - Súzan Benites


Nesta sexta-feira (3), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, entregaram 153 títulos definitivos a beneficiários dos Projetos de Assentamento Tamarineiro (112 títulos) e Paiolzinho (41 títulos), localizados em Corumbá. A entrega foi realizada virtualmente por chamada de vídeo na sede da Superintendência Regional do Incra, em Campo Grande.

De acordo com informações do Ministério, Tereza Cristina conversou por telefone com um dos produtores que recebeu o documento. “Queremos ver vocês donos de sua terra, na posse do lote regularizado. Isso que o Incra e a política do presidente Jair Bolsonaro, nos recomendou que fizesse em todo o Brasil”, disse a ministra.  

O presidente do Incra reforçou que foi um reconhecimento do direito dos produtores. “O que estamos entregando hoje é um direito de vocês, é a realização de algo que já deveria ter acontecido há muito tempo”, disse Melo Filho.

O Projeto de Assentamento Tamarineiro foi criado em 1984 e tem atualmente 154 famílias assentadas, em uma área total de 3.812 hectares. Já o projeto Paiolzinho foi criado em 1996 e conta atualmente com 65 famílias assentadas em uma área de 10.635 hectares. Mato Grosso do Sul tem ao todo 204 assentamentos, onde vivem 27.764 famílias, ocupando uma área total de 716.212,19 hectares.

VIATURAS

Ainda em Campo Grande, a ministra e o presidente do Incra também entregaram para a superintendência do Mato Grosso do Sul sete viaturas novas para o trabalho dos servidores. O Incra repassou 91 viaturas novas e quatro remanejamentos de veículos entre as superintendências de todo o Brasil. Conforme as informações divulgadas, as novas caminhonetes serão usadas para ampliar as ações em campo como fiscalizações e apoio aos assentamentos.

“Fiz questão de vir aqui hoje para entregar esses carros para vocês. Para mostrar que, apesar de todas as dificuldades que o governo vem tendo, o Incra e as superintendências são prioridades para o Mapa, porque vocês que estão na ponta, vocês que trabalham e precisam dessa melhoria para ampliar a qualidade do trabalho de vocês”, considerou Tereza Cristina.  

Melhorar a estrutura será importante para cumprir a determinação do governo de promover a regularização fundiária. “É o início de um processo que, além de dar condições de trabalho para a nossa equipe, vai possibilitar que mais famílias em todo o Brasil recebam o que é devido a elas, que é o seu título de posse e seus lotes de assentamentos em todo o país”,  concluiu Melo.

*Com informações do Ministério da Agricultura

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...