Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Yamaha Fazer 250 ABS

Quarta geração da motocicleta garante conforto e economia
07/06/2019 17:15 - LEANDRO GAMEIRO


A Fazer 250 ABS é uma motocicleta completa e com vários atrativos, como o design arrojado e modernidade, o sistema ABS nas duas rodas agora vem como item de série. Confortável, econômica e a durabilidade do motor são caracter­ísticas que fazem diferença. Sua garantia de 4 anos, é a maior já oferecida no mercado de duas rodas no Brasil. Além de uma motocicleta econômica, resistente e divertida, a Fazer 250 ABS contará com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas.

Chassis - Todo fabricado em aço, ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Toda sua agilidade pode ser sentida em sua capacidade de mudar de trajetória com rapidez e de forma estável.

Suspensões - Filtra melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm.

Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm. Ele é mais robusto tanto em seu corpo, quanto nos elos da mola, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de rigidez.

Rodas e pneus - Com 10 raios, as rodas em liga leve. O diâmetro de ambas são 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Calçadas com pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.

Freios - Os sistemas de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. Neste quesito, o destaque é o sistema ABS - Anti-lock Bracking System - como item de série. Ele impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, como asfalto molhado ou sujo, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência.

Farol e lanterna - Farol e lanterna traseira inteiramente em LED, menor consumo de energia e maior eficiência na iluminação.

Painel - Totalmente digital e com iluminação em LED, garantindo boa leitura em qualquer situação. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e Fuel Trip (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Motor - O monocilíndrico, de arrefecimento misto, conta com o auxí­lio de um radiador de óleo. Tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC - Single Over Head Camshaft).

Pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica. Este material é similar ao de motos de competição, e com ele o atrito é reduzido,

O câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.

Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.


Preço - R$ 15.590,00 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!