Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULINÁRIA E HISTÓRIA

Conheça as comidas típicas de Mato Grosso do Sul; Veja aqui e faça algumas dessas delicias

Entre as comidas típicas de Mato Grosso do Sul, estão o sobá, mandioca, feijão-tropeiro, sopa paraguaia, chipa e outros pratos com forte relação histórica
02/08/2020 09:30 - Nyelder Rodrigues


Obviamente, quando o assunto são comidas típicas de Mato Grosso do Sul, a situação fica mais apetitosa ainda. 

Apesar de Mato Grosso do Sul, ser um estado jovem em comparação as outras regiões do país, seu território vem sendo ocupado há séculos por nativos e migrantes de vários locais - seja do Brasil, países vizinhos ou outros continentes. Tal situação fez com que nossa terra seja palco de uma gama de tradições e costumes.

Diariamente reproduzimos vários desses hábitos aqui, existindo ainda variações de cidade para cidade, já que as influências que cada uma recebeu são diferentes. 

A culinária é uma das vertentes culturais que melhor demonstram essa variedade, que ganhou força em uma região sul de um então Mato Grosso, e hoje é uma representação sul-mato-grossense.

E se falamos de comidas típicas de Mato Grosso do Sul, não podemos deixar de explicar a formação do Estado e a ligações culturais e cada uma delas. 

As colônias japonesa, paraguaia, boliviana e a árabes ou grupos culturais, e nem deixar de estabelecer conexões de algumas que acabaram ficando mais famosas e representativas que outras com bandeiras que ajudaram, inclusive, na divisão e criação de um novo Estado. 

O Mato Grosso do Sul.