Culinária e Receitas
CORREIO B+

Como fazer a tradicional empadinha de queijo de forma rápida e prática

Casa da Empada ensina o passo a passo da receita de um dos salgados mais pedidos pelos brasileiros

Flavia Viana

05/08/2022 10:00

 

Por Denise Neves

Edição Flávia Viana

A Casa da Empada foi fundada pela Dona Alzira Gonçalves em 1987, se destacando no seu segmento como uma loja especializada em empadas numa época em que o salgado era vendido apenas em padarias e bares. 

Neste ano, a marca completará 35 anos de existência em outubro, comprovando o seu pioneirismo no mercado que se estende por mais de três décadas.

A primeira loja da rede foi inaugurada no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. Logo depois os sabores inigualáveis das empadas da Dona Alzira caíram nas graças dos moradores da região e, com o passar dos anos, a Casa da Empada se expandiu para diversas outras partes do estado do Rio. Atualmente, a empresa já contabiliza 22 franquias.

Entre as receitas mais pedidas pelos clientes, que variam entre as opções tradicionais, integrais e doces, está a empada de queijo. 

A massa possui uma textura leve, composta por recheio feito com produtos selecionados que resultam em um sabor delicioso e inconfundível.

Confira só a receita e aprenda você mesmo a fazer uma deliciosa empadinha de queijo na sua casa com essa receita compartilhada com exclusividade para o Correio B+.