Economia

INVESTIMENTO

Estado atraiu 80 novas franquias em seis meses

Estado atraiu 80 novas franquias em seis meses

Redação

03/07/2011 - 00h03
Notícia sem imagem

Os empresários de Mato Grosso do Sul estão mudando seu perfil e passando a apostar em um até então tímido tipo de empreendimento no Estado: o de franquias. A Associação Brasileira de Franshising (ABF) já contabiliza 575 unidades de 182 marcas presentes em MS e, pelo menos 80 delas se instalaram nos últimos seis meses por aqui.
A maior parte das marcas está no ramo de saúde, beleza e produtos naturais, que detêm 14,8% do mercado de franquias no Estado. Em seguida, aparecem os de educação e treinamento, com 9,3%; acessórios e calçados, com 8,8%; vestuário, também com 8,8%; e o de bebidas, cafés, doces ou salgados, com 8,2% dos negócios franqueados presentes em Mato Grosso do Sul.
Os empresários do ramo da franquia costumam dizer que este é um negócio onde se é patrão e empregado. Ao mesmo tempo em que a empresa é dele, trabalha em função de seu investimento, ela deve satisfações, cumprimento de metas e, em alguns casos, parte do faturamento ou royalties, à marca que pertence – sob o risco de perder a franquia.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Loterias

Resultado da Quina de hoje, concurso 7162, domingo (08/11)

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda-feira a sexta, sempre às 20h, e domingo, sempre às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso.

08/11/2026 10h09

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3824, domingo (08/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sexta e domingo; veja números sorteados.

08/11/2026 10h06

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).