Economia

SETEMBRO

Dourados realizará 2ª encontro de Piscicultura

Dourados realizará 2ª encontro de Piscicultura

Redação

11/08/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

Dourados vai sediar  o 2º Encontro de Piscicultores do Mato Grosso do Sul, que acontece entre nos dias 15 e 17 de setembro. O Encontro tem apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, ACED, Seprotur, Câmara Setorial de Piscicultura do Mato Grosso do Sul, Cooperativa MSPeixe, UFGD, Aquabrasil/Embrapa, Projeto Pacu e Sebrae/MS.

A Secretária de Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman, falou sobre a importância do setor para a economia douradense. “Vamos trabalhar com afinco, dar as mãos e unir forças ao piscicultor para termos sucesso no segmento que garante movimentação econômica em nosso município”, disse Neire.

Segundo o vice presidente do MSPeixe, Ademar Ferreira, será uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe e difundir o setor. “O Encontro pretende capacitar piscicultores, divulgar produtos, promover oportunidades de negócio para a piscicultura, conhecer novas tecnologias para o cultivo dos peixes e privilegiar o pequeno piscicultor, através da campanha “Piscicultura, uma atividade ao alcance de todos”, disse Ferreira.

Iniciativas bem sucedidas em tecnologia de produção serão apresentadas e os empresários poderão conhecer ainda mais sobre a atividade que apresentou um elevado crescimento nos últimos anos, com especialidade no Mato Grosso do Sul. Estima-se que o estado produza mais de 3.500 toneladas de peixes por ano. O primeiro encontro foi realizado há dois anos e contou com mais de 200 participantes, na Embrapa. Este Encontro deverá reunir mais de 300 pessoas ligadas ao setor, tanto do MS, como de outros estados.
 

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2996, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h57

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Super Sete de ontem, concurso 919, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h56

Confira o rateio da Super Sete

Confira o rateio da Super Sete Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).