Economia

EXPECTATIVA

Febraban vê com cautela taxa preferencial de juros

Febraban vê com cautela taxa preferencial de juros

Redação

13/08/2011 - 12h01
Notícia sem imagem

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) vai aguardar a publicação mensal da Taxa Preferencial Brasileira, no mês que vem, para só então se manifestar sobre os possíveis benefícios que a nova taxa poderá trazer para o mercado de crédito.

A entidade representativa dos bancos comerciais acompanhou o anúncio feito ontem (12) pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante seminário sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária, em São Paulo. Cautelosos, os banqueiros preferem primeiro ver os termos exatos do novo referencial de juros.

Tombini disse que a taxa será calculada com base nos juros dos empréstimos bancários para grandes empresas, clientes preferenciais, que conseguem custos mais baixos em suas operações. Será, portanto, um referencial para comparar os juros do mercado, com potencial para estimular a concorrência entre os bancos, acredita ele.

A exemplo do silêncio da Febraban, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e o Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (Ibef) também preferem esperar a concretização da medida anunciada pela autoridade monetária.

Loterias

Resultado da Super Sete de hoje, concurso 919, sexta-feira (06/11)

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h34

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3029, sexta-feira (06/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h34

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).