Economia

SEBRAE

Palestras sobre negócios começam segunda-feira

Palestras sobre negócios começam segunda-feira

Redação

08/01/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O projeto Nascer Bem, do Sebrae, inicia na segunda-feira (9) em Campo Grande seu ciclo de cursos e palestras. De segunda a quinta-feira, até o dia 26, irão ser disponibilizados um total de 36 palestras gratuitas que acontecerão nos períodos vespertino e noturno.

Nos dias 9, 16 e 23, serão apresentadas as palestras “Empreendedorismo” e “Comece certo”. A primeira tem o objetivo de apresentar a importância de novas posturas pessoais e profissionais e propor alternativas de desenvolvimento de atividades para a criação de novos negócios. A segunda vai mostrar a necessidade de planejamento antes da abertura de uma empresa e de avaliar se existe ou não oportunidade de mercado.

As palestras “Buscando recursos financeiros” e “Planejando a abertura de sua empresa” serão realizadas nos dias 10, 17 e 24 e pretendem orientar o empreendedor sobre a capitalização do seu negócio, mostrar quais são os requisitos básicos para pleitear recursos financeiros e enfocar nas necessidades legais do empreendimento.

Nos dias 11, 18 e 25 vão ser apresentadas as palestras “Entendendo a Lei do Micro Empreendedor Individual”, que tem como objetivo explicar a lei que vai beneficiar os empreendedores informais com faturamento de até R$ 60 mil anual, a partir de 2012, e que tenham até um empregado. A Oficina “Contabilidade para o Empreendedor Individual” tem como objetivo ensinar o participante a ter controle dos gastos e despesas de sua empresa e vai ocorrer nos dias 12, 19 e 26.

O projeto Nascer Bem foi criado para dar orientação a pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. O ciclo palestras é uma das etapas da 1° fase do Nascer Bem, que é concluída com o treinamento “Plano de Negócios”, no qual o empreendedor recebe orientações para analisar a viabilidade da ideia e inclui até quatro horas de aconselhamento, em que ele troca sugestões e observações com o consultor do Sebrae.

Loterias

Resultado da Super Sete de ontem, concurso 919, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h56

Confira o rateio da Super Sete

Confira o rateio da Super Sete Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3029, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h55

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).