Economia

Economia

Segundo semestre será muito melhor que o primeiro, afirmam banqueiros

Segundo semestre será muito melhor que o primeiro, afirmam banqueiros

Redação

08/08/2012 - 14h44
Notícia sem imagem

O segundo semestre será muito melhor para a economia brasileira. A avaliação foi feita hoje (8) por dirigentes de bancos públicos e privados após reunião que durou cerca de duas horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o único a conversar com a imprensa após a reunião, foram discutidas as perspectivas para a economia no segundo semestre, e a avaliação dos banqueiros é de retomada do crescimento neste período.
“Nós vamos ter um segundo semestre muito melhor do que o primeiro. Esse é o pensamento de todos os que estiveram na reunião”, disse Hereda.

O presidente da Caixa ressaltou que existe perspectiva de ampliação do crédito e que os spreads (diferença entre as taxas de captação dos recursos pelo banco e as cobradas dos clientes) continuam caindo no país. “Foi uma reunião de balanço. Nós, da CEF, estamos indo bem e contribuindo para o crescimento do país”, resumiu Hereda.

Participaram da reunião o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, o vice-presidente do Bradesco, Júlio Araújo, os presidentes do Itaú, Roberto Setúbal, e do Santander, Marcial Portela, os vice-presidentes dos bancos Safra, Silvio Aparecido de Carvalho, e BTG, Pérsio Arida, e os presidentes do Citibank, Hélio Magalhães, e do HSBC, André Brandão.

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2996, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h57

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Super Sete de ontem, concurso 919, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h56

Confira o rateio da Super Sete

Confira o rateio da Super Sete Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).