Os lojistas dos shoppings e da região da rua 25 de Março, na capital paulista, já começaram a faturar mais com as vendas de Natal, mas a expectativa é que o movimento aumente mais nesta semana, com a aproximação do feriado.
De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), as vendas deverão aumentar 15% neste mês em relação ao mesmo período do ano passado. Cosméticos, telefonia, brinquedos, roupas e tênis devem liderar a lista de compras natalinas, segundo a associação.
Os vendedores ouvidos pela reportagem nos shoppings Paulista e Higienópolis afirmaram que, com o horário ampliado de atendimento, o movimento já se aqueceu. O grande volume de compradores, no entanto, é aguardado para o fim de semana que antecede o Natal.