A Intes (Associação Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba) está com inscrições abertas para incubação de novos negócios. Serão escolhidas 13 start-ups -três serão instaladas no local e dez serão incubadas sem ocupar o espaço. É possível se candidatar até o dia 5 de julho.
Podem participar empreendedores que já possuem pequenas empresas em andamento ou novas ideias nas áreas: automotiva, biotecnologia, eletroeletrônica, energias alternativas, engenharia biomédica, fármacos e produtos naturais, metalmecânica, novos materiais, petróleo e gás, serviços inovadores, sistemas de produção, tecnologias da informação e comunicação.
O programa oferecerá serviços especializados em orientação, infraestrutura técnica, administrativa e operacional para o funcionamento das companhias selecionadas. Para a empresa residente, o período máximo de permanência será de até 24 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. O mesmo tempo é assegurado para as demais start-ups.